Neto sinaliza possível rebaixamento surpresa no Brasileirão: “Corre muito risco”
Ex-jogador analisou disputa antes do final da 35ª rodada do certame nacional e fez apostas sobre queda inesperada
Arte com imagem de Neto e reprodução de fala
A exemplo do que ocorre na briga pelo título, a disputa para fugir do rebaixamento no Brasileirão 2023 está frenética, com um volume alto de concorrentes. No programa “Apito Final” do último domingo (26), o apresentador Neto chamou atenção para a situação do Corinthians, que tem uma curta diferença em relação ao temido Z4.
No momento, o Timão é o 13º colocado, com 44 pontos, e faz uma verdadeira final contra o Vasco, na próxima terça-feira (28), no Rio de Janeiro. Os dois times estão separados por apenas dois tentos, e o Alvinegro paulista sabe que chegará para o confronto a três pontos da zona da degola.
“O Corinthians ainda corre muito risco de rebaixamento. Pelo que eu estava vendo, um time vai cair com 47 pontos”, analisou Neto, palpitando na sequência que o Goiás, embora tenha chances matemáticas, será mais um time rebaixado no Brasileirão.
“O Goiás já caiu pra mim. Mesmo jogando amanhã. Se ganhar, ele vai para 38 e fica com três abaixo do Cruzeiro. Tem poucas vitórias. Quem está com 41 corre risco, Vasco corre risco, Santos, Corinthians e até o Fortaleza, se não ficar esperto, corre risco. Do Corinthians até o Cruzeiro, todo mundo corre risco”
Antes de apontar rebaixamento surpresa no Brasileirão, Neto detona atuação do Corinthians
O alerta do ex-jogador sobre riscos de queda do Timão na Série A no domingo (26) não ocorreu por acaso. Durante a transmissão da goleada sofrida pelo Corinthians para o Bahia, na última sexta-feira (25), em sua web rádio, Neto detonou os jogadores do alvinegro paulista, isentando apenas Cássio, Gil e Lucas Veríssimo pela má fase da equipe, que segue rondando a parte perigosa da tabela.
“É um dos maiores vexames, para mim, de um clube centenário, de uma torcida incrível, de 40 mil torcedores em todos os jogos. É uma vergonha o que esses caras estão fazendo com o Corinthians”, disparou o ex-jogador. Neto não se conformou com a atuação da equipe paulista diante de um dos candidatos a rebaixamento no Brasileirão.
“Esse é o time do Corinthians, que está tomando um chocolate do time que estava brigando para não cair e agora não está mais. Quem vai brigar para não cair, dependendo do resultado contra o Vasco, é o Corinthians”, disparou o ex-jogador na oportunidade.


