Neto volta apontar “campeões de tudo” no futebol brasileiro em 2024: “Vai nadar de braçada”
Ex-jogador tecia duras críticas ao Corinthians, quando resolveu palpitar sobre dois clubes que serão protagonistas
Reprodução - Band
A temporada 2023 ainda não acabou, mas Neto já resolveu fazer as suas apostas para o próximo ano. No programa “Os Donos da Bola” desta quarta-feira (15), o apresentador teceu duras críticas ao plantel do Corinthians, Santos e São Paulo, e apontou que dois times irão dominar o futebol nacional em 2024: Flamengo e Palmeiras.
“Trinta e quatro rodadas para fugir do rebaixamento. Esse time é um time morto, que não corre, não produz, e que não tem condições de continuar vestindo a camisa do Corinthians. Não dá mais. Tem que mudar tudo. No Santos igual. No São Paulo, tem que reformar muita gente para disputar Libertadores, Copa do Brasil e Brasileiro, senão vai passar dificuldade”, disparou Neto, cravando os protagonistas na sequência.
“Quem vai nadar de braçada? Palmeiras. Flamengo. Quem é que que entra sem ninguém falar muito? Grêmio. E é só”, complementou o ex-jogador.
Líder do Brasileirão 2023, com 62 pontos, o Palmeiras destronou o Botafogo após o alvinegro ficar 31 rodadas na liderança do certame. Apesar deste cenário, o time de Abel Ferreira ainda depende de um outro tropeço dos cariocas para depender apenas de si na corrida pelo título.
O Flamengo, por sua vez, é o sexto colocado, e ainda tem chances matemáticas de conquistar a Série A. Com 57 pontos, o rubro-negro possui um jogo pendente durante a Data Fifa, e pode aquecer o páreo na reta decisiva.
NETO EXALTA TAFFAREL
Em post nas redes sociais nesta terça-feira (14), Neto fez uma homenagem ao tetracampeão Taffarel, classificando o ex-goleiro como o maior que ele viu atuar na posição ao longo dos últimos 40 anos.
“O melhor goleiro que eu vi jogar em mais de quatro décadas”, disse Neto, em post nos stories do Instagram.

