Palmeiras depende só de si para ser campeão no Brasileirão? Entenda
Verdão fez a sua parte, contou com tropeços e agora é o líder do Campeonato Brasileiro
Cesar Greco/Palmeiras
O Palmeiras teve a 34ª rodada do Brasileirão dos sonhos. No sábado (11), o Verdão derrotou o Internacional por 3 a 0. No mesmo dia, o Flamengo apenas empatou com o Fluminense.
No domingo (12), viu o Grêmio ser derrotado pelo Corinthians e Red Bull Bragantino x Botafogo terminar empatado.
Com essa combinação de resultados, o Palmeiras terminou a rodada na liderança isolada, com 62 pontos. Dois a mais que o Botafogo, que aparece na segunda colocação.
Palmeiras ainda depende de tropeço do Botafogo
Mas, mesmo na liderança, o Verdão não depende só dele para ser campeão. Isso porque o vice-líder Botafogo, tem um jogo a menos.
Então, se vencer esse jogo a menos, ultrapassa o clube paulista e volta a ser líder do Brasileirão. Ou seja, na prática, se o Palmeiras e o Botafogo vencerem todos os jogos que faltam, o Fogão será o campeão.
Portanto, para o Verdão conquistar o 12º título de Campeonato Brasileiro – segundo consecutivo, terá que vencer todos os jogos e ainda torcer para o Botafogo pelo menos empatar um jogo.
Red Bull Bragantino, que aparece em 4º, também tem um jogo a menos. Mas, não ultrapassa o Palmeiras se vencer todas. O time de Bragança está três pontos atrás do Verdão, mas perderia no número de vitórias, que é o primeiro critério de desempate.
Parte de cima da tabela do Brasileirão
1º Palmeiras: 62 pontos com 34 jogos (18 V, 26 SG)
2º Botafogo: 60 pontos com 33 jogos (18 V, 23 SG)
3º Grêmio: 59 pontos com 34 jogos (18 V, 7 SG)
4º Bragantino: 59 pontos com 33 jogos (16V, 17 SG)
5º Atlético-MG: 57 pontos com 34 jogos (16V, 16 SG)
6º Flamengo: 57 pontos com 33 jogos (16V, 13 SG)
Vale destacar que, se as equipes ficarem empatadas em pontos, o primeiro critério de desempate é o número de vitórias. Saldo de gols é o segundo critério de desempate.
Próximos compromissos do Palmeiras
Por conta da Data Fifa, o Verdão só volta a campo no dia 26, às 18h30, contra o Fortaleza, fora de casa. Neste retorno, o time de Abel Ferreira pode estar na segunda colocação, já que o Botafogo irá cumprir o jogo a menos no dia 23.
Depois do Fortaleza, o Alviverde fecha o Brasileirão enfrentando América-MG (casa), Fluminense (casa) e Cruzeiro (fora).

