Palmeiras pode levar chapéu de rival e perder reforço no mercado
Verdão tem concorrência paulista por meio-campista para 2024
Palmeiras reforços
De olho em bons valores para a próxima temporada, o Palmeiras já efetuou a contratação de Aníba Moreno, mas há um outro atleta para o setor que interessa. O grande problema é que o Verdão agora tem a concorrência de Corinthians e São Paulo pelo mesmo atleta. Segundo informações do site GOAL, trata-se de Caio Alexandre, que está prestes a ser comprado pelo Fortaleza junto ao Vancouver, do Canadá.
De acordo com a publicação, o jogador está na mira da dupla paulista para 2024, mas até o momento nenhuma oferta chegou a ser formalizada ao Leão do Pici. Caio Alexandre pertence ao Vancouver Whitecaps FC e será adquirido definitivamente pelo clube cearanse. O primeiro pagamento, inclusive, já foi efetuado.
Desta forma, uma provável transferência do meia deverá ser discutida junto ao Fortaleza que pretende fazer jogo duro. Aos 24 anos, Caio Alexandre é uma das gratas surpresas ao longo da temporada e passou a chamar a atenção do Palmeiras. O interesse do Verdão foi dado pelo ex-goleiro e comentarista Velloso.
“Eu dei a informação sobre a negociação do Palmeiras com o Caio Alexandre, que teve uma repercussão muito grande. E sei que negar faz parte do jogo. Agora, sei que minha fonte é muito forte. Eu confio muito. E sei que Caio está muito próximo de ser jogador do Palmeiras”, disse.
Marcelo Paz, presidente do clube cearense, negou a informação de Velloso, revelou que o clube não tem intenção de negociar o atleta.
“O Fortaleza tem uma obrigação de compra e já pagamos uma parte. São US$ 2,5 milhões por 50% e nós já pagamos US$ 300 mil e vamos pagar mais 500 mil em dezembro. O resto será pago em parcelas. O jogador vai ser do Fortaleza oficialmente no final do ano, não recebemos nenhuma proposta oficial e não temos intenção de vender o jogador”, afirmou Paz em entrevista ao jornalista Danilo Lavieri, do UOL.
Saída no Palmeiras
De acordo com Paulo Vinícius Coelho, o PVC, o Palmeiras sabe que pode receber ofertas por Gustavo Gómez e Raphael Veiga ao fim desta temporada. Os dois são constantemente alvos do exterior, como foi na última janela de transferências. O Verdão, porém, planeja manter sua espinha dorsal para 2024.
“O Palmeiras está preparado para o mercado vir buscar alguns jogadores e pode acontecer. Por exemplo, Raphael Veiga, Gustavo Gómez. Embora eu tenha ouvido que o Gustavo Gómez, mesmo que o empresário diga que sempre tem a Arábia Saudita atrás dele, o Palmeiras entende que a negociação da permanência o mantenha até o final do ano que vem”, diz PVC.

