Palmeiras toma decisão sobre possível retorno de Scarpa
Ex-meio-campista do Verdão atua na Europa está na mira do Atlético-MG como reforço para a próxima temporada
Divulgação/Olympiacos
O mercado da bola começa a aquecer no Brasil e a grande novidade desta sexta-feira é o interesse do Atlético-Mg em repatriar o meio-campista Gustavo Scarpa para a próxima temporada. O Palmeiras, ex-clube do jogador, não deve entrar na disputa para recontratá-lo.
De acordo com informações do “Lance!“, a diretoria do Verdão crê que não deve investir um valor alto para contratar Scarpa depois do próprio atleta ter recusado todas as ofertas de renovação contratual feitas na temporada passada.
O ex-camisa 14 alviverde deixou o clube de graça ao final da temporada 2022, pois seu contrato chegou ao fim, e assinou com o Nottingham Forest-ING.
Na Inglaterra, no entanto, Scarpa não conseguiu desempenhar seu melhor futebol por causa de algumas lesões e problemas extra-campo – o jogador sofreu um golpe financeiro de cripto-moedas -, e acabou sendo emprestado ao Olympiacos, da Grécia, a partir de julho.
No time grego, mais uma vez, o ex-jogador do Palmeiras, ainda não conseguiu se destacar e começa a aceitar a possibilidade de retornar ao Brasil.
O Galo, desta forma, já tem conversas com o estafe do meia e quer contratá-lo de forma definitiva.
Ainda segundo o “Lance!”, Scarpa não custaria mais do que 5 milhões de euros (R$ 26 milhões na cotação atual).
Verdão sondou possibilidade de volta no meio do ano
Apesar de neste momento o clube não demonstrar interesse no retorno de Scarpa, na metade deste ano, ao final da temporada na Inglaterra, o Palmeiras buscou informações sobre as chances do jogador voltar ao Brasil.
Como a resposta foi negativa, já que o desejo de Scarpa de se provar na Europa seguia o mesmo e o Nottingham Forest tinha a intenção de liberar a saída somente em definitivo, o clube desistiu da tentativa de repatriação.

