Palmeiras volta a vencer o São Paulo e conquista o Campeonato Paulista Sub-20
O Verdão conseguiu gol nos minutos iniciais e apenas administrou a vantagem para conquistar novamente o Paulistão sub-20
O Palmeiras voltou a vencer o São Paulo e conquistou o Paulistão Sub-20
Neste sábado, Palmeiras e São Paulo entraram em campo para o jogo de volta da final do Campeonato Paulista sub-20.
Após a vitória por 2 a 1 na partida de ida, o Verdão veio embalado para o clássico. A equipe vive uma fase muito boa na categoria e construiu um tipo de hegemonia sobre os rivais nos últimos anos.
Do outro lado, o São Paulo tenta recuperar o prestígio das últimas décadas no futebol das categorias de base. A equipe entrou em campo sabendo que precisaria superar o rival para levantar o título do Paulistão sub-20.
Como foi a final do Campeonato Paulista sub-20 entre Palmeiras e São Paulo?
O jogo começou com o Palmeiras pressionando e dominando o São Paulo, que desde o início mostrou imensa dificuldade para criar jogadas de ataque e ameaçar o adversário, mesmo com necessidade de vencer. Possivelmente, o piso de grama artificial pode ter atrapalhado o Tricolor, entretanto, o fato é que a equipe estava irreconhecível.
Após um domínio inicial do Palmeiras, o time conseguiu abrir o placar aos 17 minutos. Após trapalhada da defesa do São Paulo, Tales roubou a bola, avançou na intermediaria e mandou uma bomba no cantinho do goleiro, a bola ainda bateu na trave esquerda antes de morrer no fundo das redes.
No segundo tempo, o Palmeiras se manteve no ataque e, logo no primeiro minuto, Tales conseguiu uma oportunidade e finalizou, mas pegou mal na bola e ela foi direto para fora. O susto foi o suficiente para acordar o time do São Paulo, que melhorou a atuação nos minutos seguintes.
Com a necessidade de reverter o placar e pressionado pelo mal desempenho, o São Paulo tentou se impor no segundo tempo. A estratégia e a tática foram deixadas de lado na segunda etapa para dar lugar a muito esforço e correria, enquanto o Palmeiras tentava anular o ímpeto do adversário e manter o resultado.
Apito final e mais um título para o Palmeiras na categoria, placar final agregado de 3 a 1 sobre o São Paulo.

