Pedro carrasco do Palmeiras? Atacante comanda vitória do Flamengo no Brasileirão
Camisa 9 do Rubro-Negro fez dois gols contra o Verdão, no Maracanã, e vive grande momento
Foto: Wagner Meier/Getty Images
Pedro, do Flamengo, teve uma noite de gala nesta quarta-feira (08.11), no jogo contra o Palmeiras, quando comandou a vitória do Rubro-Negro por 3 a 0 com dois tentos. O atacante, que passou boa parte da temporada no banco de reservas, mostrou ao Verdão que é um dos seus maiores carrascos em atividade do clube paulista.
Pedro x Palmeiras
Em 2022, o Palmeiras procurava um nome de referência para seu ataque, um centroavante rápido e habilidoso. A diretoria da presidente Leila Pereira chegou a oferecer aproximadamente R$ 100 milhões pela contratação de Pedro, mas o Flamengo não quis negociar o seu atacante.
Assim, o Verdão optou por Merentiel e Flaco López, que não tiveram a mesma expressão no elenco, mas de lá para cá, o camisa 9 do Flamengo se tornou um dos principais carrascos do clube paulista.
Com isso, em nove partidas contra o Palmeiras, depois da negociação, o centroavante marcou seis gols, sendo dois deles apenas no jogo da última quarta-feira (08.11). Apesar dos problemas com a gestão de Sampaoli, que o deixaram como reserva e ainda alvo até de uma agressão, Pedro conta com 55 partidas disputadas na temporada com 33 gols, batendo o recorde pessoal de 2022, quando o jogador estufou as redes em 29 ocasiões.
Em entrevista, Pedro destacou a importância de Tite no bom momento pessoal e no Flamengo: “Nós jogadores sabemos que foi um ano abaixo. Foi um ano mentalmente muito difícil, mas estamos em uma crescente muito boa com o Tite. Fico muito feliz do começo estar sendo muito bom, ele deixa as ideias muito claras para gente. Espero que a gente possa vencer os outros jogos, subir na tabela e garantir a classificação direta para a Libertadores (…)”.
Flamengo hoje
Na 5ª colocação do Brasileirão e com uma partida a menos, o Flamengo não apenas sonha com a vaga direta na Libertadores, se não com um possível título. Após a vitória contra o Palmeiras, o Rubro-Negro se concentra para o clássico contra o Fluminense, no sábado (11.11), às 18h30 (horário de Brasília).

