Home Futebol PVC faz alerta sobre “final” para fugir do Z4 do Brasileirão: “Pode ser ruim para os dois”

PVC faz alerta sobre “final” para fugir do Z4 do Brasileirão: “Pode ser ruim para os dois”

Série A terá quatro jogos remarcados acontecendo neste meio de semana, com movimentação de briga contra a degola

Por Cido Vieira em 22/11/2023 16:16 - Atualizado há 2 anos

Reprodução

Depois de alguns dias de paralisação, o Brasileirão 2023 volta com mais jogos pendentes. Logo mais às 19h (de Brasília), desta quarta-feira (22), Cruzeiro e Vasco fazem uma verdadeira decisão na luta para escapar do descenso. No UOL Esporte, o comentarista Paulo Vinícius Coelho, o PVC, analisou o embate da capital mineira, e apontou o cenário ideal para os concorrentes.

Na visão de PVC, o vencedor pode se afastar significativamente do Z4 principalmente se o Bahia tropeçar no Corinthians, em jogo da sexta-feira (24), que acabou sendo antecipado. A partida já é referente à 35ª rodada do Brasileirão.

“É um jogo importante demais. O que pode acontecer para ajudar os dois é o fato de Bahia poder perder para o Corinthians na sexta. Neste caso, o Bahia pode se afundar um pouco mais, esse é o ponto central. O empate (Cruzeiro x Vasco) é ruim para os dois”, avaliou PVC.

“Eu acho que o Vasco está em um momento bom, mas a chegada do Autuori deu uma paz no Cruzeiro, apesar do discurso não ser muito pertinente para nós, imprensa, em palavras…”, pontuou PVC, citando a entrevista coletiva do treinador interino do Cruzeiro, que provocou bastante repercussão, antes da pausa para a Data Fifa.

No momento, o Vasco aparece na 15ª posição, com 40 pontos e uma vitória a mais em relação ao Cruzeiro (11 a 10), que computou a mesma pontuação, mas leva essa desvantagem nos critérios de desempate.

Matematicamente, apenas o América-MG está rebaixado, mas o Coritiba já pode ter o descenso oficializado neste final de semana, em caso de derrota. Goiás (35 pontos) e Bahia (38 pontos) figuram em situações mais críticas. Já Cruzeiro, Vasco, Santos, Internacional e Fortaleza correm riscos bem menores.

Sair da versão mobile