Real Madrid: Ancelotti avalia Vinícius Júnior “acostumado” com racismo
Atacante brasileiro é um dos principais jogadores do time merengue e alvo de insultos em diferentes jogos na Espanha
Aitor Alcalde/Getty Images
A vitória do Real Madrid por 2 a 1 sobre o Barcelona foi marcada por um ato isolado de injúria racial contra Vinícius Júnior. Esta não é a primeira vez que ofensas desse tom são proferidas ao brasileiro. O acúmulo de casos gerou debates sobre o tema na Espanha.
O Valencia foi punido na temporada passada. A La Liga (Campeonato Espanhol) anunciou medidas para combater o racismo. Mais recentemente, o Sevilla expulsou um civil que foi ao estádio Ramón Sánchez Pizjuán e imitou um macaco.
Em meio a tudo isso, Vinícius Júnior segue jogando na Espanha e parece disposto a enfrentar tal adversidade. Nesta semana, o Malvadeza renovou o contrato com o Real Madrid. O vínculo entre as partes agora é válido até 2027.
“Ele está bem. Acredito que ele infelizmente está acostumado com isso. Ele está focado nos jogos e no trabalho. Não preciso dizer nada a ele nesse sentido”, declarou Carlo Ancelotti, em entrevista coletiva realizada neste sábado (4).
O começo de temporada 2023/2024 do jogador revelado pelo Flamengo não é tão goleador. Por ora, Vinícus Júnior marcou três vezes e deu duas assistências em dez jogos.
“Acredito que ele e Rodrygo vão fazer mais gols ao longo da temporada. Vão marcar mais que Bellingham e Joselu. Não temos dúvidas quanto a isso”, disse Ancelotti.
“O mais importante é que outros jogadores se destaques quando eles não estejam aparecendo. Não vamos ter pressa quanto a isso”, concluiu.
Real Madrid deve ter Vinícius Júnior no próximo jogo
O Real Madrid volta a campo neste domingo (5). Vai jogar contra o Rayo Vallecano. O duelo está marcado para começar às 17h, no estádio Santiago Bernabéu. A expectativa é de que o atacante seja titular.
A provável escalação merengue para o jogo é formada por: Kepa; Carvajal, Rüdiger, Alaba e Camavinga; Kroos, Modric, Valverde e Bellingham; Rodrygo e Vinícius Júnior.
Uma vitória por qualquer resultado mantém o clube presidido por Florentino Pérez na liderança da La Liga.

