Home Futebol Renato Gaúcho responde Abel Ferreira após Grêmio repetir feito do Palmeiras

Renato Gaúcho responde Abel Ferreira após Grêmio repetir feito do Palmeiras

Tricolor bate o Botafogo de virada e entra na briga pelo Brasileirão

Por Eder Bahúte em 10/11/2023 08:34 - Atualizado há 2 anos

Grêmio Renato Gaúcho

O Botafogo voltou a sofrer uma virada dentro de casa contra um concorrente direto pelo título do Brasileirão. Depois do Palmeiras, agora foi a vez do Grêmio se aproveitar do momento instável técnico e psicológico do time carioca. Com três gols marcados por Luis Suárez, o Tricolor alcançou o Fogão em número de pontos e é vice-líder.

Na semana passada, Abel Ferreira declarou que somente o Palmeiras era capaz de reagir a um resultado tão adverso quanto aquele 3 a 1. Após o Grêmio repetir o feito, Renato Gaúcho foi questionado na coletiva sobre a declaração do português.

O técnico gremista, porém, preferiu não entrar em polêmica e acredita que o rival paulista havia dito aquilo pelo calor do momento e aproveitou para elogiar o companheiro de profissão.

“Não, gosto muito do Abel como pessoa, treinador. É um grande treinador. Às vezes, qualquer um na emoção fala algo a mais, mas não dá para discutir a qualidade do Abel. Realmente, é uma coisa muito difícil, não digo impossível, do jeito que o Palmeiras e Grêmio viraram. Muito difícil, falou no calor do jogo, comigo tem muito crédito como treinador e pessoa. Na emoção, a gente fala alguma coisa a mais”, disse Renato.

Faltando cinco jogo para o fim do Brasileirão, a tabela apresenta um empate triplo entre Botafogo, Grêmio e Palmeiras. Apesar da mesma pontuação (59), o alvinegro leva a vantagem nos critérios de desempate. Além disso, os cariocas possuem um jogo a menos que os demais concorrentes.

No final de semana, o Botafogo visita o Red Bull Bragantino em confronto direto. O Palmeiras, por sua vez, encara o Internacional, em Barueri. Por fim, o Grêmio enfrenta o Corinthians, em Porto Alegre.

Renato faz revelação sobre Suárez após virada do Grêmio

Autor de três gols na virada do Grêmio sobre o Botafogo, Suárez seria desfalque no duelo de ontem. Renato Portaluppi garantiu que o uruguaio não jogaria no gramado sintético do Nilton Santos, isso porque o gramado sintético da casa do Fogão seria prejudicial ao joelho do centroavante.

Como o local está reservado para o show da banda RBD, a partida foi marcada para São Januário.

– É (não jogaria), porque ele não gosta e não pode, por causa do joelho, jogar no gramado sintético. Se fosse no Nilton Santos, o Suárez dificilmente jogaria porque é sintético – revelou Renato.

Sair da versão mobile