RMP não esconde sua ira com jogador no Brasileirão: “Animal”
Renato Maurício Prado não escondeu sua frustração com jogador em Fortaleza x Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro
Zé Welison, meia do Fortaleza
Na noite deste domingo (26), o Palmeiras visitou o Fortaleza, no Ceará, e arrancou importante empate mesmo com um jogador a menos. O ponto conquistado na casa da equipe nordestina, manteve o Verdão na ponto do Brasileirão Série A. Mas o Alviverde poderia ter saído derrotado, caso Zé Wellison tivesse aproveitado melhor a chance que teve, e o gol perdido pelo jogador levou o jornalista Renato Maurício Prado à loucura.
Fúria de RMP
Ainda quando o duelo Fortaleza x Palmeiras estava 2 X 1 para os donos da casa, os cearenses tiveram a chance de ‘matar’ o jogo, mas a oportunidade não foi aproveitada. O jogador Zé Wellison pressionou a defesa do Verdão e conseguiu roubar a bola.
O atacante saiu em disparada em direção ao gol, mas ao adentrar a grande área acabou perdendo o tempo de bola e a defesa do Palmeiras o desarmou. No entanto, o ataque do Tricolor Cearense recuperou a posse, e já sem goleiro, Zé Wellison recebeu a bola e chutou em cima de um dos defensores alviverdes.
O lance enfureceu o jornalista Renato Maurício Prado, que torcia para o revés do Palmeiras. Caso os paulistas fossem derrotados, o Flamengo assumiria a ponta da tabela do Brasileirão, graças a vitória por 3 X 0 sobre o América-MG. O resultado não aconteceu, para o desespero de RMP, rubro-negro declarado.
“O gol que o animal do Zé Wellison perdeu pro Fortaleza. PQP!“, escreveu Renato Maurício Prado via ‘X’ (Twitter).
Se o Zé Wellison marcasse o tento, o Fortaleza abriria 3 X 1 sobre o Verdão, e assim a equipe de Abel Ferreira continuaria com 62 pontos e seria ultrapassado pelo Flamengo. Os Rubro-Negros foram a 63 pontos com o triunfo sobre o América e liderou o Brasileiro enquanto o Alviverde perdia para os nordestinos, provocando muita empolgação de RMP.
Mas logo depois de Zé Welison desperdiçar a oportunidade, o Palmeiras empatou a partida e alcançou os mesmos 63 pontos do Flamengo. Porém, os paulistas manteve a liderança do certame devido aos critérios de desempate.
Flamengo e Palmeiras dividem ponta do Brasileirão Série A
Se por um lado o Flamengo não tomou reconhecimento e venceu o América-MG por 3 X 0 na casa dos adversários, por outro o Palmeiras mostrou poder de reação.
Quando o perdia por 1 X 0 para o Fortaleza, o Verdão viu Gustavo Gómez, um dos líderes da equipe ser expulso, e jogou quase todo o segundo tempo com um jogador a menos. Mas mesmo com apenas dez em campo, os comandados de Abel Ferreira tiveram forças para buscar o empate.
E ao ver o Fortaleza ficar na frente do marcador mais uma vez, o Verdão novamente conseguiu reagir, empatou a partida e evitou que a liderança do Brasileiro ficasse com o Flamengo. Sendo assim, Renato Maurício Prado comemorou o triunfo dos Rubro-Negros, mas não pôde comemorar a liderança da equipe por, pelo menos, uma rodada.
Palmeiras e Flamengo lideram o Campeonato Brasileiro, primeiro e segundo colocados respectivamente. Ambas equipes possuem 63 pontos, faltando três rodadas para a conclusão da temporada do Brasileirão Série A.

