RMP projeta sofrimento à torcida do Flamengo até a última rodada do Brasileirão
O jornalista explica que o Rubro-Negro ainda não vai embalar com Tite
Foto: Wagner Meier/Getty Images
O jornalista do portal ‘UOL’, Renato Maurício Prado escreveu em sua coluna que os torcedores do Flamengo não podem se iludir, pois será sofrido e difícil até o final do Brasileirão.
Para RMP, o Rubro-Negro não embalará com Tite na atual temporada, e isso pode acontecer somente em 2024, se existir a ‘reformulação mais que necessária’ e se ela for bem-feita.
O jornalista vai além, e diz que se depender dos dirigentes do Flamengo (Landim, Braz e Spindel), o fato de uma boa renovação ‘soa improvável’.
Ainda, RMP dá um conselho para Tite: “Ou o professor Adenor pega o pião na unha, ou não vai prestar”.
“Contra o sempre perigoso Fortaleza do ótimo Juan Pablo Vojvoda, no Castelão, foi assim. Escalado com dois pontas abertos (Luís Araújo e Cebolinha) e um centroavante fixo, como pivô (Pedro), além de Arrascaeta, solto, na armação, o Flamengo de Tite foi melhor, no primeiro tempo e, mesmo sem ser brilhante, mereceu a vantagem de 1 a 0, gol de Pedro. Teve ainda duas chances claras, em contra-ataques, com Arrascaeta e Cebolinha, que não souberam concluir cara a cara com o goleiro João Ricardo”, pontuou RMP.
No entanto, para RMP, no segundo tempo o Fortaleza foi para cima do Rubro-Negro e tomou conta do jogo, como time carioca se perdendo.
O Flamengo luta por uma vaga direta na Copa Libertadores
Segundo RMP, o Flamengo deve lutar pela última vaga direta da Copa Libertadores 2024 com Grêmio e Atlético Mineiro, pois Botafogo, Palmeiras e Red Bull Bragantino devem ficar com as três primeiras.
Contudo, o Flamengo tem confronto direto com duas equipes que ainda sonham com o título: Red Bull Bragantino e Palmeiras. “Há quem diga que se vencer ambos (hipótese pra lá de improvável pelo futebol que o Fla vem jogando), ainda tem até chances de ser campeão”, fala RMP.
Por fim, o jornalista fala que o sonho do título é quase impossível: “Se conseguir a vaga direta na próxima Libertadores, já será lucro, numa temporada vergonhosa sob todos os aspectos e qualquer ponto de vista. Parabéns, Landim, Braz, Spindel e quejandos…”.

