Home Futebol RMP surpreende com pedido sobre Brasileirão: “Dá para acabar?”

RMP surpreende com pedido sobre Brasileirão: “Dá para acabar?”

Renato Maurício Prado destacou os rumos que o Campeonato Brasileiro está tomando em sua reta final

Por Luciano Ferreira em 26/11/2023 21:26 - Atualizado há 2 anos

Éverton Ribeiro, meia do Flamengo

Torcedor declarado do Flamengo, o jornalista Renato Maurício Prado se mostrou empolgado ao ver o Flamengo abrir o placar sobre o América-MG, pelo Brasileirão Série A. No momento, os Rubro-Negros estão igualados na ponta tabela do Campeonato Brasileiro com o Palmeiras, porém em dois momentos os cariocas estiveram na liderança do certame.

Empolgação de RMP

Em suas redes sociais, RMP comemorou a vitória do Flamengo sobre o América-MG, que até então estava dando a liderança do Brasileirão ao Flamengo.

No exato momento de sua publicação, além da vitória – ainda parcial – do Mengão, o Palmeiras estava perdendo na Arena Castelão, para o Fortaleza, e a combinação fez a equipe de Tite liderar a competição pela primeira vez na temporada.

Portanto, com a tabela do Brasileiro a favor do Flamengo, RMP fez um pedido inusitado, com emojis de risos: “Dá para acabar o campeonato agora?”, escreveu o jornalista em seu perfil do ‘X’ (Twitter).

A situação do Brasileirão, naquele momento, daria mais um título ao Flamengo no Campeonato Brasileiro, caso terminasse naquela maneira. Mas o Palmeiras mesmo com um a menos, por conta da expulsão de Gustavo Gómez, teve poder de reação e buscou o empate diante dos cearenses.

E logo após a equipe nordestina voltar a ficar em vantagem, o Alviverde mais uma vez conseguiu a igualdade e segurou o empate em 2 X 2, e vai voltar para São Paulo com um ponto precioso na bagagem, o qual manteve em primeiro lugar no campeonato.

Com Flamengo e Palmeiras na ponta, situação de momento do Brasileirão

Com a 35ª rodada do Brasileirão em curso, o Palmeiras mantém a liderança do Brasileiro, com empate em Fortaleza, diante da equipe local, com 63 pontos. Já o Flamengo tem a mesma pontuação dos rivais paulistas, ao superar o América-MG, por 3 X 0, fora de casa, mas fica na segunda colocação por conta dos critérios de desempate.

Líder do Brasileirão na maior parte do torneio, o Botafogo caiu para terceiro ao alcançar o oitavo jogo seguido sem vitórias, depois de ficar no empate em 1 X 1 contra o Santos.

O Atlético-MG fecha o G-4, ao bater o Grêmio de Suárez e Renato Gaúcho, por 3 x 0, em Belo Horizonte. O Tricolor Gaúcho é o quinto colocado da competição.

Sair da versão mobile