Home Futebol Saiba por que os jogadores do Santos estão usando pulseiras

Saiba por que os jogadores do Santos estão usando pulseiras

Peixe conseguiu resultados importantes na luta contra o rebaixamento

Por André Salem em 14/11/2023 12:05 - Atualizado há 2 anos

Raul Baretta/Santos FC

O Santos passou boa parte do Brasileirão na parte de baixo da tabela. Muitas vezes, inclusive, na zona do rebaixamento.

No mês passado, o Peixe sofreu uma dura derrota, perdendo de 7 a 1 para o Internacional e se afundando ainda mais na luta contra o Z4.

Porém, após essa goleada, o Santos reagiu e não perdeu mais. Foram seis jogos, com três vitórias e três empates. O time deu um salto na tabela e já abriu cinco pontos da zona de rebaixamento.

Pulseira da sorte

Talvez você não tenha reparado, mas os jogadores do Santos estão usando uma pulseira preta nos últimos jogos.

Segundo apuração do UOL, Joel Jota teria motivado os jogadores do Santos após palestras que aconteceram no CT Rei Pelé.

O departamento de futebol do Santos convidou Joel para incentivar os jogadores na concentração dos jogos contra o Corinthians e Palmeiras.

E, nessas palestras de Joel Jota, a frase “o sucesso é treinável” foi algo que mudou completamente a cabeça dos jogadores e o dia a dia do clube.

Então, foi feita uma pulseira com essa frase escrita. E, desde então, os jogadores entram em campo com ela para dar mais força. E acabou virando um amuleto da sorte também, já que tem dado resultado.

Conversa com torcedores ilustres do Santos

Além de Joel Jota, os jogadores do Santos receberam apoio de alguns torcedores ilustres do Santos após a dura goleada sofrida para o Internacional.

Um deles foi o rapper Mano Brown. Ainda segundo o “UOL”, Mano teria motivado bastante os jogadores. A conversa foi em tom de cobrança mas também de muito apoio. O rapper teria mostrado a história dele com o Santos e a história de luta do clube.

Além deles, o Peixe também levou no CT o Oscar Schmidt e Douglas Pereira, conhecido como Ninja, para conversar com os jogadores.

Próximos compromisso do Santos

Por conta da parada da Data Fifa, o Peixe só volta a jogar no dia 26 (domingo), às 16h, contra o Botafogo, fora de casa.

Por fim, o Santos fecha o Brasileirão contra Fluminense (casa), Athletico-PR (fora) e Fortaleza (casa).

Sair da versão mobile