San Antonio Spurs se recupera e vence o Phoenix Suns pela NBA
Franquia do Texas conquistou maiores espaços nos últimos dois quartos; time do Arizona sofreu com a falta de precisão em arremessos
Mike Christy/Getty Images
O San Antonio Spurs venceu o Phoenix Suns, de virada, por 115 a 114, em jogo válido pela NBA, no Footsprint Center, nesta terça-feira (31). No duelo, a franquia do Texas contou com a boa atuação de Keldon Johnson e Victor Wembanyama, que contabilizaram 27 e 18 pontos, respectivamente.
Do outro lado, o time do Arizona sofreu com o desfalque de Devin Brooker e Breadley Beal. Os obstáculos do Phoenix foram solucionados com Kevin Durant, que anotou 26 pontos em uma noite inspirada.
Phoenix Suns 114 x 115 San Antonio Spurs
O Phoenix Suns contou com o apoio de sua torcida, o que trouxe grande movimentação para partida. Preciso, o time do Arizona conseguiu abrir uma vantagem confortável de nove pontos, terminando o primeiro quarto em 27 a 18.
A liderança no placar e a falta de precisão do San Antonio Spurs estimulou a equipe da casa. No início do segundo período, o Phoenix Suns ampliou a vantagem para 18 pontos. Em dificuldades, o San Antonio Spurs buscou um maior domínio da posse de bola nos dois últimos períodos.
Enquanto Johnson retornou do intervalo inspirado, computando 12 pontos para o time do Texas, a franquia do Arizona manteve a administração do resultado no início do último quarto. No entanto, as falhas ofensivas do Phoenix fizeram com que os Spurs se aproximassem no placar.
Devin Vassel errou uma bola rápida, cedendo o rebote para Wembanyama. O jovem francês progrediu em velocidade para efetuar uma enterrada. Em outro lance, Durant, cometeu um erro e Johnson anotou mais dois pontos. Placar final, 115 a 114.

