Santos emplaca cinco partidas sem perder no Brasileirão e chega embalado contra o São Paulo
Peixe encara o Tricolor em clássico paulista válido pela 34ª rodada da Série A do Brasileirão
Twitter oficial Santos
Neste domingo (12), o Santos recebe o São Paulo na Vila Belmiro às 18h30, buscando manter sua boa fase no Campeonato Brasileiro.
Isso porque a equipe alvinegra vem de uma invencibilidade de cinco jogos na competição. Depois da goleada sofrida para o Internacional, o Peixe venceu Coritiba, Flamengo e Goiás, além de empatar com o Corinthians e Cuiabá.
Essa sequência fez o time não só deixar a zona de rebaixamento como dar um salto na tabela, começando a rodada na 13ª posição. Uma vitória contra o rival pode fazer o Santos subir para a 11ª colocação dependendo dos resultados da rodada.
Por outro lado, um tropeço em casa pode deixar o clube novamente perto das últimas colocações na tabela.
Cenários para a rodada
O Santos pode ultrapassar tanto o Fortaleza como o Internacional caso some três pontos no clássico, mas para isso terá que torcer para que o Leão perca para o Cuiabá e o Colorado no máximo empate com o Palmeiras.
Por outro lado, um tropeço no clássico pode fazer o Peixe cair para a 14ª posição e podendo ficar perto da zona de rebaixamento, dependendo dos demais resultados.
Vale citar que na pausa da Data Fifa acontecerão os jogos entre Fortaleza x Cruzeiro e Cruzeiro x Vasco. E dependendo dos resultados nesta partida, caso o Santos seja derrotado para o São Paulo, existe chance de a equipe encarar o Botafogo perto ou até mesmo novamente na zona de rebaixamento.
Mais informações do Peixe
Soteldo e Dodô, desfalques na vitória contra o Goiás, seguem como dúvidas para o duelo. Além disso Alison, Sandry, Felipe Jonatan, Alex Nascimento, Luan Dias, Bruno Mezenga, João Basso e Alfredo Morelos seguem entregues ao departamento médico.
Dessa forma a tendência é que Marcelo Fernandes repita a escalação do último jogo, indo a campo com João Paulo; Lucas Braga, Messias, Joaquim e Kevyson; Tomás Rincón, Rodrigo Fernández, Jean Lucas e Lucas Lima (Nonato); Maxi Silvera (Mendoza) e Marcos Leonardo.

