Home Futebol São Paulo: lesão de Nestor abre espaço para venda de outros atletas

São Paulo: lesão de Nestor abre espaço para venda de outros atletas

Os planos negociação de jovens formados na base do Tricolor foram reavaliados por causa da lesão do volante tricolor

Por Rogério Guimarães em 07/11/2023 12:46 - Atualizado há 2 anos

Rodrigo Nestor, volante do São Paulo

Empenhado em fazer caixa para a temporada de 2024, o São Paulo planeja vender atletas formados no CT de Cotia.

Entre eles está o volante Nestor de 23 anos, que inclusive já despertou interesse do Zenit, da Rússia.

Contudo, as propostas terão de aguardar mais um pouco, pois o volante sofreu uma lesão no joelho esquerdo durante um treino no domingo (05).

De acordo com o departamento médico do São Paulo, o atleta ficará fora dos campos por até três meses, pois Nestor terá de ser submetido a cirurgia ainda sem data definida.

Como Nestor era um dos principais atletas a serem negociados nas próximas janelas de transferência, o São Paulo decidiu apostar em outros jogadores formados no clube.

Entre eles estão Pablo Maia e Beraldo, que já receberam propostas de clubes do exterior, mas o Tricolor decidiu esperar propostas mais vantajosas.

O lateral-esquerdo Wellington também chegou perto de ser negociado para o CSKA da Rússia por 8 milhões de euros, mas a proposta não foi para frente em razão do fechamento da janela de transferências.

Dispensas no São Paulo

Além das vendas para clubes do exterior, o São Paulo já tem a lista de dispensas para começar 2024 com um novo plantel e enxugar a folha salarial.

Entre os atletas, estão Alexandre Pato, nome longe de ser unanimidade no clube. Marcos Paulo, Davis e Erison serão devolvidos ao Atlético de Madrid, Internacional e Botafogo respectivamente.

Outros nomes que estão na lista são os do lateral-direito Raí Ramos e do volante Jhegson Mendéz, que apesar de terem contratos longos, podem entrar em uma futura negociação com clubes do exterior.

Exit mobile version