São Paulo muda time contra o Bahia, de Rogério Ceni; veja a provável escalação
Tricolor vai ter volta de titulares. Esta é a 9ª vez que o ex-goleiro enfrenta, como treinador, o clube em que é ídolo
Buda Mendes/Getty Images
Depois de empatar por 0 a 0 com o Cuiabá, o São Paulo volta a campo para mais um compromisso, desta vez, na região Nordeste do país. O Tricolor enfrenta o Bahia, nesta quarta-feira (29), às 20h, no estádio Arena Fonte Nova, e vai reencontrar o ídolo Rogério Ceni, treinador do clube baiano.
O Time da Fé vai ter o retorno de quatro jogadores. Com isso, deve ter mudanças na escalação. O lateral-direito Rafinha e o zagueiro Beraldo cumpriram suspensão.
Eles, provavelmente, vão substituir Nathan e Alan Franco, respectivamente. O zagueiro Diego Costa e o meio-campista Gabriel Neves também estão de volta.
Entretanto, não costumam ser titulares, mas podem ganhar uma oportunidade, caso a comissão técnica liderada por Dorival Júnior entenda que há necessidade de preservar, fisicamente, alguns jogadores.
Por outro lado, o atual campeão da Copa do Brasil obteve um desfalque importante de última hora. De acordo com o repórter Eduardo Affonso, o meio-campista James Rodríguez se machucou na panturrilha direita e sequer viajou com a delegação.
Nesse sentido, a provável escalação do São Paulo é formada por: Rafael; Rafinha, Arboleda (Diego Costa), Beraldo e Wellington; Pablo Maia (Gabriel Neves), Alisson (Gabriel Neves), Michel Araújo e Wellington Rato; Lucas Moura e Luciano.
São Paulo reencontra ídolo Rogério Ceni
Esta é a nona vez que o ex-goleiro vai enfrentar o clube em que é ídolo, desde que iniciou a carreira de treinador. Rogério Ceni jamais venceu o Tricolor. De acordo com números do site Globo Esporte (GE), o retrospecto é de dois empates e seis derrotas.
Os confrontos ocorreram quando o profissional trabalhou por Fortaleza e Flamengo. Os jogos foram distribuídos por Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Agora pelo Bahia, o ídolo da torcida do São Paulo espera construir uma história diferente.
Veja o histórico de confrontos
Ano 2019
- Fortaleza (1-2) – Brasileirão
- Fortaleza (0-1) – Brasileirão
Ano 2020
- Flamengo (1-2) – Brasileirão
- Fortaleza (0-1) – Brasileirão
- Flamengo (0-3) – Copa do Brasil
- Flamengo (1-2) – Copa do Brasil
- Fortaleza (2-2) – Copa do Brasil
- Fortaleza (3-3) – Copa do Brasil
Nota: este texto foi atualizado após a publicação. A informação acrescentada foi a lesão de James Rodríguez.

