Time do Brasileirão Série A anuncia demissão de técnico Armando Evangelista
Clube tem situação delicada na disputa do certame tendo vencido apenas um dos últimos cinco jogos realizados
Rosiron Rodrigues/GEC
Na briga direta contra o rebaixamento, o Goiás anunciou na manhã desta terça-feira (14), a demissão do treinador Armando Evangelista. O profissional português de 50 anos não suportou a pressão no clube do Centro-Oeste, após a derrota para o Atlético-MG por 2 a 1, em confronto da 34ª rodada do Brasileirão.
Figurando na zona da degola, o Goiás aparece com 35 pontos na 18ª posição e pode ver o cenário ficar ainda mais complicado se os concorrentes diretos com jogos pendentes, triunfarem durante a Data Fifa. De acordo com as chances matemáticas, o Esmeraldino tem 92% de probabilidade de ser despromovido no Brasileirão.
Armando Evangelista foi contratado pelo Goiás no início de junho. Durante a trajetória na equipe, esteve no comando em 26 jogos, tendo vencido apenas seis deles. O retrospecto ainda é complementado com nove empates e 11 derrotas. Ou seja, um aproveitamento de 34%.
“O Goiás Esporte Clube comunica o desligamento do treinador Armando Evangelista e sua comissão técnica da equipe de futebol profissional. Agradecemos pelos serviços prestados e desejamos sorte em suas carreiras”, disse o clube do Brasileirão Série A.
O Goiás Esporte Clube comunica o desligamento do treinador Armando Evangelista e sua comissão técnica da equipe de futebol profissional.
Agradecemos pelos serviços prestados e desejamos sorte em suas carreiras. pic.twitter.com/EyP4g1Ep8k
— Goiás Esporte Clube (@goiasoficial) November 14, 2023
Além de Evangelista, deixam o Goiás o auxiliar Antônio Machado, o preparador físico Filipe Feitas, o preparador de goleiros Helder Godinho e o analista de desempenho André Balinha, todos de naturalidade portuguesa.
AGENDA NO BRASILEIRÃO
Em decorrência da paralisação da Série A por conta da disputa da última Data Fifa em 2023, o Goiás só volta a campo no dia 27 de novembro, em confronto decisivo diante do Cruzeiro, na Serrinha. Enquanto o clube não define um novo técnico, Leandro Campos, integrante da comissão técnica permanente do clube, deve ficar à frente dos jogadores. A tabela dos esmeraldinos ainda apontam jogos contra Grêmio, Fortaleza, Amética-MG.

