Tite reforça objetivos do Flamengo e faz apelo ao torcedor contra o Palmeiras
Mengão derrotou o Fortaleza e segue na cola de um grupo formado por vários clubes que têm chances de título no Brasileirão Série A
O Flamengo derrotou o Fortaleza por 2 a 0 e segue no retrovisor de vários clubes que estão misturados na briga pelo título do Brasileirão Série A 2023. A diferença em relação ao líder, Botafogo, é de seis pontos (59 a 53). No entanto, o Glorioso tem um jogo a menos.
O time rubro-negro ocupa o 6° lugar e pode galgar várias posições, desde que consiga vitórias consecutivas. Mesmo assim, o objetivo principal do clube não é o título, nas palavras do técnico Tite.
“Queremos contar com todo mundo. Inclusive, os atletas tiveram uma busca nesta reta final pelo objetivo que é a classificação direta para a Libertadores. É o nosso objetivo”, iniciou.
“Vamos partir da verdade. Sonhos nós temos, mas riscos de não classificar para a Libertadores também. A equipe vai oscilar dentro dos jogos”, reforçou.
O próximo compromisso do Flamengo é com o Palmeiras. O duelo está marcado para ocorrer nesta quarta-feira (8), às 21h30.
O rival paulista tem 59 pontos e ocupa a vice-liderança. A moral palmeirense está lá em cima, elevada por vitórias nas últimas cinco rodadas. Tite fez um apelo ao torcedor.
“Tudo que queremos é dividir a alegria, mas que ele entenda que precisa ajudar uma equipe que vai oscilar”, alertou.
Leia mais da entrevista concedida por Tite, treinador do Flamengo
Análise do jogo – “Há diferentes etapas em um jogo. O que eu considero dominar? Ficar com a bola e criar oportunidade. Tivemos 60 e poucos % no primeiro tempo, mas e os 40% que o adversário tem? Vamos nos organizar e defender. A equipe acelerou muito no primeiro tempo, bate lá e cá, é uma característica. Por isso, o Luiz e o Cebolinha com velocidade, atletas com um pouco mais de naturalidade com essa camisa que é muito pesada”
Filipe Luís – “É muito difícil deixarmos o Filipe Luís sem jogar um minuto em quatro jogos, mas é preciso ver o que o jogo vai apresentar. O problema do Filipe não é a condição física, é o calendário com jogos quarta e domingo. Tê-lo circunstancialmente como jogos periódicos é impressionante. Sem contar os caráteres pessoais, morais e de família, que são muito grandes. Isso irradia”.
Rodízio no elenco – “A importância é de todos os atletas. O futebol tem uma relação de conjunto que daqui a pouco a necessidade vai te conduzir a ter um primeiro meio-campista. O jogo te pede. O Ayrton com um processo clínico dobrando um lado. O Arrascaeta que saiu do jogo e é o primeiro que sai vibrando no segundo gol. Quando tu pega os detalhes, você consegue ver o trabalho em equipe”.

