Torcedor do Vasco, Gui Gandra tem encontro com presidente Lula; assista
Pequeno Cruz-Maltino esteve em Brasília nesta terça-feira acompanhado dos pais
Lula e Gui Gandra, torcedor do Vasco
Torcedor do Vasco, o menino Gui Gandra conheceu nesta terça-feira o presidente Lula no Palácio do Planalto, em Brasília. O momento foi registrado nas redes sociais do petista
‘Oi, Sr Presidente. Eu sou vascaíno igual a você”, iniciou Gui, que estava acompanhado dos pais. Lula, então, pediu autorização para pegá-lo no colo.
‘Eu também sou vascaíno. Viu que o Vasco ganhou do Botafogo ontem? Sabe que eu sou amigo do Juninho Pernambucano, que foi um grande jogador do Vasco. Eu fui amigo do Roberto Dinamite, que foi o melhor centroavante do Vasco. Eu entrei no Vasco por causa do Bellini, que foi capitão da seleção brasileira em 1958. Botamos pra quebrar contra o Botafogo. Sou corintiano em São Paulo e vascaíno no Rio. Você tem que ser corintiano em São Paulo”, brincou Lula.
Gui, de apenas nove anos, contou a Lula que é vascaíno desde bebê e que é canhoto. O presidente, então, avisou que iria mostrá-lo um vídeo chutando bola com os pés direito e esquerdo.
No primeiro semestre desde ano, a história de Gui Gandra viralizou nas redes sociais e emocionou os brasileiros. Portador de epidermólise bolhosa, uma doença genética rara, o vascaíno ficou 16 dias em coma e após retomar a consciência se emocionou ao rever a mãe no hospital. O garoto virou talismã dos jogadores do Cruz-Maltino. O meia Gabriel Pec se tornou um grande amigo e inclusive esteve presente na festa de nove anos da criança.

