Home Futebol Torcedores detonam duas ausências na convocação da seleção brasileira: “Injustiça”

Torcedores detonam duas ausências na convocação da seleção brasileira: “Injustiça”

Fernando Diniz promoveu novidades, mas lista do Brasil esteve longe de ser unanimidade

Por Bruno Romão em 06/11/2023 14:39 - Atualizado há 2 anos

Reprodução

Após o título da Libertadores pelo Fluminense, Fernando Diniz precisou interromper a comemoração por conta da seleção brasileira. Buscando alternativas para corrigir os erros do time, que vem patinando nas Eliminatórias, o treinador decidiu promover novidades na lista envolvendo os jogos contra Colômbia e Argentina.

Neste contexto, Endrick, Paulinho, Pepê, Douglas Luiz e João Pedro foram as principais novidades da convocação. Porém, mesmo com o aspecto de renovação na lista, duas ausências foram criticadas pelos torcedores. Isso porque Lucas Paquetá, destaque pelo West Ham na Premier League, e Marcos Leonardo, goleador do Santos no Brasileirão, acabaram ficando fora do grupo.

No caso de Paquetá, Diniz explicou que manteve o meia-atacante fora da seleção por coerência. Isso porque a investigação que apura uma suposta participação em apostas ilegais ainda não avançou, motivo pelo qual o técnico decidiu manter a mesma decisão das convocações anteriores.

Paquetá é um jogador que eu considero um dos melhores dessa geração, eu teria muito gosto em convocá-lo e provavelmente ele teria grandes chances de brigar pela titularidade, porque é um jogador que eu admiro muito. A investigação, pelo menos o que chegou para a gente até agora, está no mesmo ponto. Ela não foi encerrada, então não tem nenhum fato novo. Porque se eu convoco provavelmente vocês iam me indagar porque eu convoquei e não convoquei antes. Por enquanto, pediram mais tempo para investigar. Obviamente, se esse tempo se estender mais, a próxima convocação é daqui a quatro meses, aí acho que já seria tempo suficiente para chegar alguma coisa. Mas a vontade de trazer existe.“, afirmou.

Enquanto isso, Marcos Leonardo acabou sendo desbancado por outros atacantes em evidência no Brasileirão. Apesar disso, houve uma revolta pela falta de reconhecimento do centroavante, já que o Santos estaria em uma situação pior sem o camisa 9 em campo. Veja abaixo parte das reações.

Exit mobile version