Home Futebol Treinador espanhol surpreende sobre ‘equívoco’ da mídia com Vinícius Júnior

Treinador espanhol surpreende sobre ‘equívoco’ da mídia com Vinícius Júnior

Ex-jogador da Espanha relembra críticas ao atacante da Seleção Brasileira em seu início no Real Madrid e faz declaração surpreendente

Por Luciano Ferreira em 16/11/2023 17:02 - Atualizado há 2 anos

Vini Jr, jogador do Real Madrid

Em sua chegada ao Real Madrid, Vinícius Júnior teve de lidar com muita pressão pelo baixo aproveitamento nas finalizações.

O ex-jogador do Flamengo chegou a virar ‘meme’ nas mídias digitais, e muitos jornalistas seguiram a onda.

No entanto, ele deu a volta por cima e se tornou um dos líderes dos ‘Blancos‘. Diante disso, o ex-jogador e treinador espanhol, Javier Clemente, deu uma declaração surpreendente sobre essas críticas, que ele considerou precoces.

Segundo o portal espanhol ‘AS’, Javier chamou a atenção pela forma como o atacante da Seleção Brasileira recebeu críticas logo após seu desembarque em Madri. Para Clemente, o posicionamento da mídia à época foi um “equívoco”:

“Disseram que ele tinha de ser demitido porque era um ‘poste’ que não marcava gol. Dois anos depois mostrou-se muito bom”, revelou Clemente, segundo o periódico espanhol.

Essa não foi a única declaração notável que Clemente fez sobre a relação da mídia com Vini Jr. O espanhol salientou que nenhum dos críticos ao atacante “perderam o emprego”.

“Houve muitos que se equivocaram e nenhum jornalista perdeu o emprego”, declarou o ex-jogador e treinador espanhol sobre o início de Vinícius Júnior na equipe merengue.

Vinícius Júnior na Seleção Brasileira

Após se tornar um dos protagonistas do Real Madrid, sendo decisivo na Champions League e na liga espanhola, Vinícius Júnior se tornou um dos principais nomes da Seleção Brasileira.

O craque do Real Madrid é uma das esperanças do Brasil no jogo de hoje à noite diante da Colômbia, pelas Eliminatórias da Copa.

Depois de dois tropeços contra Venezuela e Uruguai, o Brasil encara Colômbia e Argentina pensando apenas na vitória.

Com a ausência de Neymar, que se recupera de cirurgia no joelho, as expectativas da seleção estão sobre Vini Jr, Rodrygo e talvez Endrick, caso o jovem do Palmeiras entre jogando.

O Brasil vai a campo nesta quinta-feira (16), às 21h (de Brasília), na Colômbia, diante da seleção local.

No momento, os comandados de Fernando Diniz estão na terceira colocação das Eliminatórias Sul-americanas, com sete pontos, cinco atrás da líder Argentina.

Os colombianos estão na quinta colocação com um ponto a menos em relação à Seleção Brasileira.

Exit mobile version