Vasco é o melhor mandante do returno e pode garantir Série A com partidas em casa
Cruzmaltino busca desempenho em São Januário como arma para fugir do rebaixamento na primeira divisão do Brasileirão
Foto de São Januário em dia de jogo do Vasco no Brasileirão Série A
Vasco e Cruzeiro se enfrentam na próxima quarta-feira (22), no Mineirão. O confronto tem ares de decisão, já que ambos os clubes estão fugindo do rebaixamento e contam com mesmo número de pontos no Brasileirão. Porém, para o restante dos duelos, o Cruzmaltino deve usar o fator casa para conseguir permanecer na Série A.
Números como mandante
Todas as equipes sabem que jogar em casa é um fator importante em qualquer torneio. Além da presença da torcida, há jogos que são fundamentais para continuar na empreitada dos resultados. Após um primeiro turno oscilatório, a chegada de Ramón Díaz ao comando fez com que o Vasco se tornasse o melhor time no returno como mandante.
Com duas partidas em São Januário, se conseguir os três pontos em cada uma, praticamente poderá comemorar o fim de riscos de rebaixamento e a permanência na Série A. No returno, o Gigante da Colina disputou oito partidas como mandante, garantindo um aproveitamento de 79%, fruto de seis vitórias, um empate e uma derrota. Além disso, marcou 15 gols e sofreu apenas 6.
As duas partidas finais em São Januário serão contra o Corinthians e Red Bull Bragantino, dois adversários difíceis que devem complicar a tarefa de vencer em casa. No entanto, se for possível, o time vai a 46 pontos, muito provavelmente evitando um possível rebaixamento. Além destas partidas, visita Cruzeiro, Athletico-PR e Grêmio em busca de mais pontos.
Vasco hoje
Com uma partida a menos e 40 pontos conquistados, o Vasco joga nesta quarta-feira (22), contra o Cruzeiro, às 19 horas (horário de Brasília). Ainda nesta semana, no sábado (25), às 19h30 (horário de Brasília), visita o Athletico-PR na reta final do Brasileirão em busca da permanência na Série A.

