Home Futebol Veja a provável escalação do Botafogo hoje contra o Fortaleza

Veja a provável escalação do Botafogo hoje contra o Fortaleza

Fogão pode reassumir a liderança da Série A em caso de vitória diante do Leão do Pici no Ceará

Por Eder Bahúte em 23/11/2023 06:03 - Atualizado há 2 anos

Botafogo escalação

Fortaleza e Botafogo se enfrentam nesta quinta-feira (23) às 19 horas (de Brasília), na Arena Castelão, em jogo atrasado da 29ª rodada do Brasileirão. Na estreia de Tiago Nunes no comando do Fogão, a expectativa é de que o time carioca possa fazer as pazes com a vitória e, consequentemente, voltar para a ponta da tabela.

Escalação do Botafogo contra o Fortaleza

Com 60 pontos, o Fogão ocupa o segundo lugar, sendo dois atrás do Verdão. Para ultrapassar o rival, só um resultado interessa. Tiago Nunes, que tem a missão de recolocar o Botafogo nos trilhos, não deve promover grandes mudanças.

Nesta pausa para a Data Fifa, foram sete dias de treinamento para se ambientar e conhecer melhor seus jogadores. Nas atividades, teve como principal foco recuperar a confiança do grupo para a sequência final do Brasileirão.

A única dúvida recai sobre Tiquinho Soares. No empate com o Red Bull Bragantino, o centroavante sofreu uma lesão no tornozelo esquerdo e participou apenas de dois treinos completos. Apesar de recuperado, o camisa 9 ainda é uma incógnita. Lucas Perri, de volta da Seleção, também tem condições de jogar.

Sendo assim, a provável escalação do Botafogo diante do Fortaleza é a seguinte: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Cuesta, Marçal; Marlon Freitas (Danilo Barbosa), Tchê Tchê; Júnior Santos, Eduardo, Victor Sá; Tiquinho Soares (Diego Costa).

Fortaleza x Botafogo
29ª rodada – Brasileirão

Data e horário: quinta-feira, 23 de novembro de 2023, às 19h (de Brasília)
Local:  Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Onde assistir: Premiere
Arbitragem: Ramon Abatti Abel (Fifa/SC) (árbitro); Kleber Lucio Gil (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC) (auxiliares); Rodolpho Troski Marques (Fifa/PR) (VAR)

FORTALEZA (Técnico: Juan Pablo Vojvoda)
João Ricardo, Tinga, Brítez, Titi, Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Zé Welison, Pochettino; Marinho, Machuca e Lucero.

BOTAFOGO (Técnico: Tiago Nunes)
Lucas Perri, Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Hugo (Marçal); Danilo Barbosa, Marlon Freitas (Eduardo) e Tchê Tchê; Júnior Santos, Victor Sá e Tiquinho Soares.

Exit mobile version