Veja a provável escalação do Corinthians hoje contra o Vasco
Timão teme pelo segundo rebaixamento no Brasileirão e tem jogo decisivo contra Cruzmaltino no Rio de Janeiro; Mano faz mudanças
Corinthians tem mudanças contra o Vasco
Vasco e Corinthians hoje se enfrentam às 21h30 (de Brasília) no estádio São Januário, Rio de Janeiro, pela 36ª rodada do Brasileirão. Depois de um resultado inesperado em casa, o Timão está novamente correndo sérios riscos de rebaixamento e tem um confronto direto nesta terça-feira (28).
Escalação do Corinthians hoje contra o Vasco
Em 14ª lugar com 44 pontos, o Timão tem três de vantagem para o primeiro time dentro da zona da degola. Então, um novo revés deixa o time paulista numa situação ainda mais delicada. Para evitar o pior, o técnico Mano Menezes deve promover mudanças entre os titulares.
Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Gil é desfalque certo na primeira linha defensiva. Caso Mano opte por um esquema com quatro lá atrás, a dupla tende a ser formada por Bruno Méndez e Lucas Veríssimo. Por outro lado, Caetano ganha sobrevida em um eventual 3-5-2.
A provável escalação do Corinthians diante do Vasco é a seguinte: Cássio, Fagner, Bruno Méndez, Lucas Veríssimo e Matheus Bidu (Fábio Santos); Gabriel Moscardo, Maycon, Giuliano e Renato Augusto; Romero e Yuri Alberto.
Na rodada passada, o Timão perdeu a chance de eliminar qualquer risco de rebaixamento. Após uma vitória emblemática sobre o Grêmio, o alvinegro necessitava de um resultado simples em seus domínios, mas foi surpreendido por um 5 a 1 do Bahia. Agora, novamente precisará correr atrás do prejuízo.
Ficha técnica: Vasco x Corinthians
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 28 de novembro de 2023 (terça-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (Fifa-DF)
Assistentes: Leila Naiara Moreira da Cruz (Fifa-DF) e Kleber Lucio Gil (SC)
VAR: Daniel Nobre Bins (VAR-Fifa-RS)
Vasco: Léo Jardim, Paulo Henrique, Capasso, Medel e Lucas Piton; Zé Gabriel, Paulinho e Praxedes (Payet); Rossi, Vegetti e Gabriel Pec
Técnico: Ramón Díaz
Corinthians: Cássio; Fagner, Bruno Méndez (Caetano), Veríssimo e Fábio Santos; Maycon, Moscardo, Giuliano e Renato Augusto; Romero e Yuri Alberto
Técnico: Mano Menezes

