Vessoni critica baixa adesão dos torcedores do Corinthians na eleição do clube; entenda
Comparação feita pelo jornalista esportivo dos números da eleição do Peñarol com o Timão mostram pouco engajamento com a situação política do clube.
Não há dúvidas que o Corinthians é o dono de uma das maiores torcidas do Brasil. Porém, esse número não se traduz em adesão para compor parte do Conselho Deliberativo que definirá o próximo presidente do clube.
Com problemas na gestão, a expectativa era de que os apoiadores do clube se unissem para aumentar o número de chapas e dar mais transparência ao processo, mas não foi isso que aconteceu.
Vessoni critica baixa adesão no Conselho Deliberativo
Assim como o Corinthians, o Peñarol do Uruguai também está prestes a decidir o seu próximo presidente. Em comparação, Vessoni destaca que o Uruguai conta com 3,5 milhões de habitantes, quase o mesmo número de habitantes da Zona Leste de São Paulo, 4 milhões.
O Peñarol, que divide a torcida com o Nacional, conseguiu 13 mil votos de torcedores durante a eleição do mandatário.
Já o Corinthians, apesar de ser uma das maiores torcidas do país, registrou a adesão de apenas 4 mil pessoas para votação do Conselho Deliberativo.
Em publicação no X (antigo Twitter), o jornalista destacou essa diferença e ressaltou que é uma “coisa triste e lamentável”.
A eleição que definirá o próximo presidente do Corinthians e outros cargos do Conselho ocorrerá em 25 de novembro.
Corinthians hoje
Em 11ª colocação do Campeonato Brasileiro, o Timão aproveita a data FIFA para aprimorar o entrosamento da equipe de olho nas últimas quatro partidas do ano. O próximo embate do Corinthians será na próxima sexta-feira (24), às 21h (horário de Brasília) contra o Bahia.

