Zagueiro sofre lesão e desfalca Manchester City para o Mundial
O defensor John Stones, que também vem sendo usando nos citizens como volante, sofreu lesão e ficará um longo tempo afastado
Reprodução/X/Manchester City
O Manchester City goleou o Young Boys pela Champions League nessa terça-feira e garantiu a classificação para as oitavas de final da Champions League, onde é o atual campeão. Apesar disso, nem tudo são boas notícias para os ingleses, que perderam uma peça importante do plantel durante o confronto com os austríacos.
O zagueiro John Stone, um atleta versátil e que vem sendo utilizado por Guardiola tanto na defesa quanto como primeiro volante, deixou o jogo contra o Young Boys com uma lesão no intervalo e, conforme confirmação do técnico, ficará afastado por um longo período de tempo.
Com isso, Manchester City não deve ter o defensor à disposição do treinador para o Mundial de Clubes, que acontece no final de dezembro e poderá ter confronto contra o Fluminense, caso ambas as equipes avancem para a fase final da competição.
Pep Guardiola falou sobre a lesão de Stones no Manchester City após a vitória
Na entrevista pós-jogo, o espanhol revelou que o zagueiro voltará a ficar afastado por uma lesão depois de sair durante o intervalo da partida pela Champions:
“John (Stones) sentiu de novo. Bom, sinto muito por ele. É uma grande perda para nós. É muito importante no que faz. Mas a recuperação e a temporada serão longas. Ele voltará mais forte, mas acho que ficará afastado por um bom tempo”, revelou o técnico espanhol após o jogo.
“É muscular, vai demorar um pouco. Uma pena para ele, profissional incrível. Uma pena e uma má notícia para nós”, acrescentou Guardiola, que vinha usando o atleta em várias funções no setor defensivo.
Lembrando que o zagueiro havia retornado ao time há pouco, já que havia ficado de fora dos primeiros 10 jogos do Manchester City na campanha 2023/24 devido a um problema muscular.

