Home Futebol Abel Ferreira faz forte discurso após título do Palmeiras e se emociona

Abel Ferreira faz forte discurso após título do Palmeiras e se emociona

Português não conteve emoção ao receber prêmio de melhor treinador pouco depois do Verdão ser campeão

Por Daniel Linhares em 07/12/2023 19:33 - Atualizado há 2 anos

Imagem de vídeo com Abel Ferreira

O Palmeiras está em festa por conta do título do Brasileirão conquistado de maneira surpreendente na temporada. Durante a premiação Bola de Prata, da ESPN, ao receber o prêmio de melhor treinador do futebol masculino, o técnico Abel Ferreira se emocionou em discurso contundente sobre competição e egoísmo.

“O futebol tem um impacto muito negativo na nossa formação enquanto homens, e enquanto mulheres também, que é… Nós somos muito egoístas e egocêntristas. Por isso é que muito difícil gerir egos no futebol”, declarou o técnico do Verdão. Na visão de Abel Ferreira, isso está inserido logo na formação dos atletas.

“Nós, quando estamos no sub-12, 13, 14, lutamos com um colega dentro para jogar na equipe, no time. Isto é sempre de forma muito individual. Quando vamos para profissional, é a mesma coisa. Quase que nós somos educados para o egocentrismo. Para o ‘eu'”, analisou Abel Ferreira. Em seguida, o técnico do Palmeiras afirmou que chegou a hora dele considerar mais a sua família.

“E eu fiz, nesses últimos anos, as escolhas foram sempre feitas no ‘eu’. O que é melhor para mim e o que é melhor para minha carreira. Nunca foi o que que é melhor… Nunca foi o que que é melhor para a minha família. Chegou a altura de pensar neles”, disse o treinador do verdão, se emocionando.

Abel Ferreira se emociona ao ser perguntado se continua no Palmeiras em 2024

Após conquista do 12º título do Brasileirão, Abel Ferreira vive indefinição no Palmeiras

Emocionado na festa de premiação após a conquista, o treinador português deu indícios de que deve ficar no Verdão. No entanto, ainda não há uma confirmação de que Abel Ferreira seguirá no cargo. Nos últimos dias, o técnico tem saída especulada, partindo ruma ao Al-Sadd, do Catar.

Enquanto isso, o Verdão deve ter reunião importante desta sexta (8), entre comissão técnica e diretoria, para avialção da temporada e ajustes para o próximo ano. O Palmeiras não tem mais compromissos em 2023 e passa a se preparar para seguir forte em 2024.

Sair da versão mobile