Abel Ferreira tem ‘plano’ para o mercado da bola do Palmeiras
Alviverde já anunciou seus dois primeiros nomes para a temporada 2024: Aníbal Moreno e Bruno Fernandes
Foto de Abel Ferreira em jogo do Palmeiras contra o Fortaleza (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Diferente da postura da diretoria em 2023, o Palmeiras busca ser mais assertivo no mercado da bola durante o planejamento de 2024. Após críticas e com problemas para compor o elenco, o Alviverde já anunciou o volante Aníbal Moreno e o atacante Bruno Rodrigues. Ainda com possibilidades de novas contratações, Abel Ferreira conta com um plano para sua escalação.
Abel Ferreira tem plano para o Palmeiras
Inicialmente, as duas contratações preenchem vazios sofridos pelo elenco. Com a lesão de Atuesta e a falta de desempenho de Jailson, o Palmeiras apenas teve Zé Rafael, Richard Ríos, Gabriel Menino e Fabinho para o meio-campo. Portanto, a contratação de Aníbal Moreno traz um respiro para o setor, principalmente após a saída de Jailson.
Por outro lado, a contratação de Bruno Rodrigues tomou todo mundo por surpresa, mas também é bem pensada. O atacante que fez sucesso no Cruzeiro atua pelo setor esquerdo do campo e deve ser utilizado como substituto de Breno Lopes, enquanto Dudu continua sua recuperação.
Além da lesão de Dudu, o setor ofensivo do Palmeiras deve sofrer alterações em 2024 com Artur praticamente de saída para o Zenit da Rússia e com Endrick deixando o clube em junho do ano que vem rumo ao Real Madrid. Desta forma, Abel Ferreira terá os pontas Breno Lopes, Bruno Rodrigues e Kevin atuando pela esquerda, assim como o camisa 7 quando se recuperar. Jhon Jhon, Luis Guilherme e Estêvão são outras opções para o setor da direita.
O planejamento do Palmeiras deve buscar pelo menos mais dois reforços no mercado da bola. Além disso, a diretoria foca na permanência dos titulares e o uso eficiente de atletas da base. Entre os principais cotados está o meia Caio Alexandre, do Fortaleza e o meia-atacante Cauly, do Bahia.

