Al Nassr vence o Al Ittihad, quebra tabu e diminui diferença para o líder
Equipes se enfrentaram nesta terça-feira (26) em jogo atrasado pela 17ª rodada do campeonato saudita
Al Nassr - Yasser Bakhsh
O Al Nassr confirmou o favoritismo no embate contra o Al Ittihad aos vencer o time da casa por 5 X 2 com dois gols de Cristiano Ronaldo, dois de Sadio Mane e um de Anderson Talisca.
As equipes têm um retrospecto equilibrado em 34 jogos pela Liga Saudita. O time da casa tem 14 vitórias contra 11 da equipe de Cristiano Ronaldo.
O jogo começou já em ritmo acelerado, com as duas equipes alternando as tentativas ofensivas pelo meio do campo.
Aos 10 minutos, Cristiano Ronaldo tentou jogada contra o gol, mas o bandeirinha marcou o impedimento.
O Al Nassr explorou a desorganização tática do Al Ittihad, que não sabia
Mas aos 13 minutos, na primeira investida do Al Ittihad, o meio-campista Hamdallah recebeu na entrada da área, girou e bateu cruzado sem chances para Al-Aqidi.
Na sequência, aos 18 minutos, o juiz marcou pênalti em Lajami, que Cristiano Ronaldo bateu com calma, em bola alta e no meio do gol tirando Al-Mayouf da jogada.
Na traaaave! Aos 21 minutos Cristiano Ronaldo avançou em velocidade, bateu cruzado, mas a bola bateu na forquilha.
Apesar do gol, o Al Nassr não sofreu o baque e manteve uma postura bastante ofensiva contra o Al Ittihad.
O time de Marcelo Gallardo se valeu de roubadas de bola e investidas de Benzema e Romarinho.
Aos 27, Al-Ghamdi invadiu a área e caiu, forçando um pênalti para o Al Ittihad, mas o juizão não entrou no teatrinho e deu amarelo para o volante.
Mesmo com a superioridade técnica do Al Nassr, o Al Ittihad soube explorar algumas falhas de marcação do time visitante e conseguiu manter a posse de bola no campo ofensivo.
Mas não teve jeito: aos 38 minutos, Anderson Talisca mostrou grande categoria ao receber cruzamento longo no meio da área, girar tirando a marcação e bater forte para virar o jogo: Al Ittihad 1 X 2 Al Nassr.
Apesar da desorganização tática do time da casa, Romarinho quase marcou ao receber bola na entrada da área e bater em cima de Al Aqidi.
Do gol até o final do segundo tempo, que teve 12 minutos de acréscimo, o jogo ficou mais truncado, com as duas equipes preferindo não correr riscos.
O segundo tempo começou com pressão do Al Nassr, mas aos seis minutos o marroquino Hamdallah recebeu cruzamento de Coronado, subiu no meio da zaga e cabeceou no canto para empatar a partida: 2 X 2.
Incríveeeeelll!!! Hamdallah invadiu a área bateu cruzado, mas Al Aqidi defendeu milagrosamente em duas etapas
O Al Ittihad parece ter tomado um choque de realidade no vestiário, pois os primeiros dez minutos do segundo tempo foram de pressão total do time da casa. Logo aos 13, Benzema recebeu cruzamento e bateu cruzado em bola perigosíssima pela direita.
O Al Nassr teve boa cobrança de falta aos 15 minutos com Cristiano Ronaldo, mas a bola passou por cima do gol.
Aos 20 minutos o árbitro grego marcou pênalti de Fabinho sobre Otávio, do Al Nassr. O zagueiro do Al Ittihad levou vermelho e deu adeus à partida.
Cristiano Ronaldo cobrou com maestria no canto esquerdo e colocou o Al Nassr de volta na liderança: 3 X 2.
O Al Nassr mostrou superioridade ao ampliar o placar no Príncipe Abdullah Al-Faisal: Sadio Mane recebeu cruzamento açucarado de Talisca e marcou com facilidade: 4 X 2.
Otávio deu passe em profundidade para o senegalês Sadio Mane marcar mais um para o Al Nassr aos 36 minutos e praticamente liquidar a fatura para o time visitante.
Com a vitória, o Al Nassr quebrou um tabu de cinco anos sem vencer o Al Ittihad.
Al Ittihad
Al Muaiouf; Al Sahafi, Luiz Felipe, Fabinho, Bamsaud; Kanté, Farhan, Al Ghamdi, Romarinho, Igor Coronado; Benzema. Técnico: Marcelo Gallardo.
Al Nassr
Al Aqidi; Al Ghannam, Al Alawjami, Laporte, Alex Telles; Brozović, Fofana, Otávio, Talisca, Mané; Cristiano Ronaldo. Técnico: Luís Castro.
Local
Estádio Príncipe Abdullah Al-Faisal, Jedah, Arábia Saudita

