Home Futebol Alvo do Corinthians já foi ‘algoz’ da seleção brasileira; relembre

Alvo do Corinthians já foi ‘algoz’ da seleção brasileira; relembre

Timão está próximo de contratar o zagueiro que já marcou contra o Brasil

Por André Salem em 31/12/2023 15:03 - Atualizado há 2 anos

IMAGO/ANP

Buscando reforços para a próxima temporada, o Corinthians está muito próximo de contratar o zagueiro Félix Torres, do Santos Laguna-MEX.

Para ter o zagueiro, o Timão deve pagar cerca de 5,5 milhões de dólares (aproximadamente R$26 milhões).

Equatoriano, Torres disputou a última Copa do Mundo pela seleção do Equador, sendo titular nas três partidas que a sua seleção fez no Mundial.

Ao todo, o zagueiro já fez 30 partidas e cinco gols pela seleção. E, curiosamente, um dos gols foi contra o Brasil.

Zagueiro marcou contra a seleção brasileira

Em janeiro de 2022, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar, Equador e Brasil se enfrentaram em Quito, com o zagueiro Félix Torres atuando como titular.

O Brasil vencia por 1 a 0, com gol de Casemiro, até que aos 30 minutos do segundo tempo, após cobrança de escanteio, o zagueiro subiu mais alto e cabeceou no canto do goleiro Alisson, empatando a partida.

No fim, o jogo terminou mesmo 1 a 1. Ou seja, o zagueiro, que é alvo do Corinthians, fez um gol determinante para o resultado da partida.

Relembre o gol abaixo:

Corinthians em busca de outros reforços

O Timão promete ser mais agressivo no mercado da bola e não deve ficar apenas no zagueiro equatoriano.

Para a próxima temporada, o Timão já acertou com o lateral-esquerdo Hugo, que estava no Goiás, e o volante Raniele, ex-Cuiabá.

Além deles, o clube paulista negocia com o meia Rodrigo Garro, do Talleres-ARG, o zagueiro Adriano, do Novorizontino, o lateral-esquerdo Diego Palacios, do Los Angeles FC, além do meia Rollheiser, do Estudiantes-ARG.

Estreia do Corinthians em 2024

O Corinthians estreia na próxima temporada no dia 21 de janeiro, às 18h, contra o Guarani, na Neo Química Arena, em partida válida pela primeira rodada do Paulistão.

Exit mobile version