Home Mercado da Bola Arsenal disposto a gastar 115 milhões de euros para ter atacante inglês; será que vale?

Arsenal disposto a gastar 115 milhões de euros para ter atacante inglês; será que vale?

Este é o principal projeto dos Gunners na próxima janela de transferências: encontrar um atacante de alto nível que pode ser Ivan Toney

Por Márcio Padula em 20/12/2023 12:00 - Atualizado há 2 anos

IMAGO / PA Images

O Arsenal quer um mais um grande atacante e para isso vai abrir os cofres do clube na próxima janela de transferências, e o nome que surge forte é o de Ivan Toney, do Brentford.

O inglês, apesar dos 27 anos, foi uma das revelações da temporada passada, superando as expectativas na Premier League ao marcar 20 gols, isto em uma equipe que não é nem de longe uma das favoritas do futebol inglês.

De maneira contrária, o que pesou para Ivan Toney foram as acusações no final da temporada de apostar em jogos da sua própria equipe, sempre que não entrava em campo.

Por causa disso, o atacante do Brentford está afastado dos campos até janeiro de 2024, pois ‘pegou’ oito meses de suspensão.

Vale dizer que a suspensão não pesa tanto na ideia do Arsenal de contar com Ivan Toney, mas o que pode acontecer do negócio não seguir é o alto valor pedido pelo Brentford.  

O Arsenal deve desembolsar 100 milhões de libras para contar com Ivan Toney   

Assim, de acordo com o jornal ‘Daily Mail’, o Arsenal estaria disposto a desembolsar 100 milhões de libras (115 milhões de euros) para ter em seu elenco Ivan Toney.

Agora, é preciso saber se o Brentford vai aceitar o valor sugerido pelo Arsenal, pois a sanção a Toney termina em um mês, o que acontece durante a janela de transferências de inverno.

O Arsenal define três alvos para a janela de transferências

Caso o Arsenal não tenha êxito com Toney, o clube que é o líder da Premier League tem mais dois jogadores como alvo. 

Assim, segundo a mídia britânica, Martin Zubimendi do Real Sociedad e Gonçalo Inácio do Sporting também estão no radar do clube. Caso os Gunners contratem os três atletas, deve desembolsar um montante de 235 milhões de euros.

Por fim, o que a história da Premier League mostra que para lutar pelo título e ter uma alta performance será necessário um bom banco de reservas e um elenco competitivo. 

Exit mobile version