Home Futebol Arsenal é surpreendido pelo Aston Villa e tropeça na Premier League

Arsenal é surpreendido pelo Aston Villa e tropeça na Premier League

Os gunners perderam para os villans e, como resultaram, foram ultrapassados pelo Liverpool na liderança do Campeonato Inglês

Por William Nunes em 09/12/2023 16:28 - Atualizado há 2 anos

Neste sábado, o Arsenal visitou o Aston Villa pela Premier League em jogo decisivo para a definição das primeiras colocações da tabela.

Os villans vivem uma excelente fase e veem para o jogo contra o atual líder após terem batido ninguém menos do que o Manchester City na rodada passada do Campeonato Inglês. A equipe de Unai Emery vive uma excelente fase e começou a partida na quarta colocação.

Do outro lado, o Arsenal veio para o jogo após uma vitória muito complicada contra o Luton Town por 4 a 3 nesta semana. O time de Mikel Arteta vive uma excelente fase e assumiu a liderança da Premier League recentemente. Apesar disso, sabia que precisava de um triunfo para se manter à frente do Liverpool e do Manchester City.

Como foi a vitória do Aston Villa sobre o Arsenal na Premier League?

O jogo começou muito movimentado em Birmingham, na Inglaterra. Logo aos 7 minutos, o Aston Villa abriu o placar com McGinn.

Tudo começou com jogada de Tielemans, que passou para Bailey, que passou por Gabriel Magalhães e cruzou na área, onde McGinn dominou de costas e bateu de esquerda, vencendo David Raya, 1 a 0.

Após sais atrás no placar, o Arsenal se lançou à frente logo em seguida. O time de Mikel Arteta trocava passes no campo enquanto buscava um espaço no sistema defensivo do Aston Villa para empatar o jogo.

Apesar da insistência do Arsenal, a equipe não conseguiu criar uma chance clara sequer ao longo da primeira metade da etapa inicial. Somente aos 36 minutos, o time de Arteta conseguiu uma excelente oportunidade.

Gabriel Magalhães começou a jogada passando por elevação para dentro da área. Martinelli dominou e finalizou de cobertura por cima de Emiliano Martínez. A boa tinha a direção do gol quando Diego Carlos apareceu e salvou em cima da linha.

No minuto seguinte, novamente os gunners conseguiram chegar ao ataque. Havertz apareceu no ataque e bateu cruzado pela esquerda. Gabriel Jesus dominou na marca do pênalti e rolou para trás para Odegaard, que finalizou de esquerda. Porém, Martínez estava bem posicionado e fez grande defesa.

A bola voltou a rolar no segundo tempo com uma situação semelhante ao final do primeiro. O Arsenal insistia no ataque buscando o empate. Aos 12, Saka cobrou escanteio pela direita, Martínez errou o soco e a bola ainda bateu nas costas de Watkins antes de bater na trave e Diego Carlos tirar em cima da linha.

Aos 17, o Arsenal chegou novamente. Declan Rice fez passe em profundidade para Saka, que driblou Martínez e finalizou para o gol. Porém, árbitro assinalou o impedimento do atacante.

Os gunners insistiram durante todo o segundo tempo, porém, somente aos 46 minutos conseguiram uma nova oportunidade clara. Odegaard levantou na área, Havertz disputou a bola com Matty Cash, vencendo e batendo no canto direito de Martínez. Contudo, o árbitro novamente assinalou uma irregularidade, afirmando que a bola batera no braço do alemão.

Não deu tempo para mais nada e o Arsenal foi derrotado pelo Aston Villa na Premier League.

Exit mobile version