Arsenal hoje tem desfalques contra o PSV; veja quem está fora
Gunners já estão classificados para a próxima fase da Champions, Mikel Arteta deve preservar alguns titulares
Imagem do Arsenal
Garantido no mata-mata da Liga dos Campeões da Europa, o Arsenal enfrentam o PSV nesta terça-feira (12), às 14h45 (de Brasília) no Philips Stadion, em Eindhoven, na Holanda, pela última rodada da fase de grupos da competição. Para este compromisso, a tendência é que os Gunners tenham algumas mudanças na escalação.
Em razão da sequência de jogos, Arteta não deve mandar a campo sua força máxima. Com a vaga já assegurada, a tendência é que ele utilize alguns garotos da base e use o confronto de logo mais como teste para estes meninos.
“Queremos continuar desenvolvendo jogadores do nosso sistema. Eles merecem estar aqui. Queremos começar a dar-lhes alguma experiência porque eles têm o talento para estar muito perto de nós. Tentaremos dar-lhes a oportunidade, se pudermos”, admitiu o treinador espanhol.
Entre os desfalques, Arteta não poderá contar com o quarteto Fabio Vieira, Thomas Partey, Jurrien Timber e Tomiyasu. Todos eles estão entregues ao departamento médico.
A provável escalação do Arsenal diante do PSV é a seguinte: Raya; White, Saliba, Kiwior, Zinchenko; Odegaard, Jorginho, Rice; Nelson, Nketiah, Trossard.
Com 12 pontos conquistados em cinco jogos, o Arsenal confirmou o favoritismo e passa a projetar a próxima fase. Em casa, o PSV precisa vencer para sacramentar a classificação.
PSV x Arsenal
6ª rodada (Grupo B) – Champions League
Data e horário: terça-feira, 12 de dezembro de 2023, às 14h45 (de Brasília)
Local: Philips Stadion, em Eindhoven (Holanda)
Onde assistir: TNT e HBO Max
Arbitragem: Tobias Stieler (ALE) (árbitro); Christian Gittelmann (ALE) e Mark Borsch (ALE) (assistentes) e Christian Dingert (ALE) (árbitro de vídeo)
PSV (Técnico: Peter Bosz)
Benítez; Dest, André Ramalho, Boscagli e Van Aanholt; Veerman, Til e Saibari; Bakayoko, De Jong e Vertessen.
Arsenal (Técnico: Mikel Arteta)
Raya; White, Saliba, Gabriel Magalhães e Kiwior; Odegaard, Jorginho e Declan Rice; Nelson, Nketiah e Trossard.

