Athletico “atravessa” o Corinthians e assina com lateral
Godoy era um dos alvos principais do Timão, mas Furacão apresentou melhor oferta
Leo Godoy era alvo de vários clubes brasileiros
O Corinthians procura com urgência reforços para suas laterais. Após a aposentadoria de Fábio Santos e o empréstimo de Matheus Bidu, a lateral-direita também sofre com apenas Fagner na posição. Portanto, o novo presidente corre contra o tempo para anunciar reforços e havia feito proposta oficial por Godoy do Estudiantes, mas não esperava que o Athletico desse um chapéu.
Athletico assina Godoy
O Furacão ainda não anunciou o seu técnico para a temporada 2024, mas o time continua movimentando o mercado da bola. Após oficializar as chegadas do zagueiro Mateo Gamarra e do atacante Romeo Benítez, na sexta-feira (29) avançou nas negociações pelo argentino Leo Godoy. O lateral-direito argentino do Estudiantes se destacou na Sul-Americana e agora é um jogador do Athletico.
O lateral-direito havia recebido sondagens do Corinthians, São Paulo e Botafogo, mas as conversas foram priorizadas pelo presidente Mário Celso Petraglia. Para o Athletico Paranaense foi prioridade por ser considerado um atleta polivalente, pois também atua como zagueiro como o fez no início da carreira no Atlético Rafaela e no Tallleres.
Aos 28 anos, o jogador é titular absoluto no Estudiantes desde 2021. Na última temporada, Godoy disputou 47 partidas, com quatro gols e 11 assistências. As sondagens pelo jogador não eram incomuns, o vice-presidente do time argentino admitiu, após o título da Copa Argentina que existiam sondagens do River Plate, Athletico e Corinthians.
Segundo o Globo Esporte, o Estudiantes fechou por 3 milhões de euros e ofereceu um contrato de quatro anos para o lateral. Porém, ainda não há confirmação dos valores exatos. A escolha do jogador pelo Athletico parece ser em virtude das oportunidades de crescimento profissional e chega para brigar pela titularidade com Madson na lateral-direita para a temporada de 2024.

