Atlético de Madrid derrota Lazio e garante liderança da chave na Champions League
Os colchoneros conseguiram se impor dentro dos seus domínios e garantir a classificação em primeiro lugar do grupo
Nesta quarta-feira, o Atlético de Madrid recebeu a Lazio pela Uefa Champions League em um jogo que definiria o primeiro colocado da chave na competição, já que ambos já garantiram sua classificação.
O Atlético de Madrid entrou em campo na liderança e com a vantagem de jogar em casa, dependendo assim somente de um empate para garantir a primeira colocação e uma situação teoricamente mais confortável no mata-mata da Champions League.
Do outro lado, a Lazio, que faz uma temporada marcada por oscilações, entre em campo obrigado a vencer para conseguir a primeira colocação. Os italianos passam por dificuldades após um início muito ruim da campanha 2023/24, porém, vem dando sinal de recuperação.
Como foi a vitória do Atlético de Madrid sobre a Lazio na Champions League?
O Atlético de Madrid começou a partida de forma intensa diante de seus torcedores. Os espanhóis chegaram à frente com Samuel Lino, que avançou pelo lado esquerdo, entrou na área e cruzou para a área, onde Griezmann apareceu livre para mandar para o fundo das redes, 1 a 0.
Após o início arrasador do adversário, a Lazio tentou equilibrar as ações logo em seguida. Luiz Alberto tocou para Zaccagni na ponta. O atleta deixou com Immobile, que ficou em frente a Oblak e bateu para fora, passando muito perto da trave.
A Lazio teve nova oportunidade aos 25, quando Luiz Alberto tabelou com Giménez e entrou na área, cruzando para Immobile, que bateu de primeira e errou o alvo.
O Atlético de Madrid teve nova oportunidade aos 45, quando Hermoso cruzou na área para Lino, que tocou com o peito para Saúl, que dominou e chutou rasteiro, errando o alvo.
No início do segundo tempo, o Atlético de Madrid se manteve no ataque. Aos 6 minutos, De Paul passou para Correa, que lançou Depay. O holandês passou para Lino, que mandou de primeira, acertando o canto do goleiro da Lazio.
Com 2 a 0 no placar, o Atlético de Madrid teve nova chance aos 28. Depay cobrou falta direto no canto esquerdo do goleiro adversário, forçando-o a fazer grande defesa. A bola então sobrou para Morata, que chegou chutando de primeira e perdendo chance de gol.
Com o jogo praticamente definido e ambas as equipes classificadas, a partida diminuiu de intensidade na segunda metade do segundo tempo, com o Atlético de Madrid garantindo a vitória.

