Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol Atlético-MG faz nova investida para trazer Gustavo Scarpa para o Brasil

Atlético-MG faz nova investida para trazer Gustavo Scarpa para o Brasil

Meia é alvo do Galo para a próxima temporada e é uma das prioridades do time no mercado da bola; saiba mais

Por Victor Martins em 10/12/2023 14:55 - Atualizado há 3 meses

Gustavo Scarpa
Gustavo Scarpa no Olympiacos (Foto: Divulgação/Olympiacos)

Com a vaga na Libertadores garantida, o Atlético-MG agora mira o mercado da bola para achar reforços visando a próxima temporada. Um dos que interessa ao clube e ainda segue nos planos é o meia Gustavo Scarpa.

O jogador, que atualmente defende o Olympiacos (GRE), voltou à pauta atleticana e o clube pretende retomar as conversas com o estafe do atleta para trazê-lo para o Galo em 2024, segundo informação do site Goal. Antes, a equipe havia recuado de tentar o ex-Palmeiras, mas decidiu voltar atrás.

Há o desejo de que o Atlético-MG queira reiniciar as negociações nas próximas semanas, com estas tendo ‘congelado’ nos últimos dias. O grande fator é tentar convencer Scarpa a retornar ao Brasil, algo que o atleta teria demonstrado certa reticência em voltar ao futebol brasileiro nos últimos contatos que teve com os atleticanos.

Ainda assim, o Galo segue querendo o meia, que é vinculado ao Nottingham Forest e está emprestado ao time grego até o fim da atual temporada do futebol europeu. A missão dos dirigentes do clube é de tentar convencer o jogador de que retornar ao Brasil neste momento e jogar a Libertadores seria a melhor escolha para sua carreira.

Só depois de tal convencimento é que o clube mineiro tentará negociar a compra do atleta com o Forest. A indicação é de que o Galo queira pagar cerca de 4 milhões de euros (R$ 21,25 milhões) para contratar Scarpa, valores que agradariam aos ingleses, mas que por conta do desinteresse do meia de voltar ao Brasil, tal negociação poderia ser bastante prejudicada.

Antes de qualquer movimentação, o Atlético-MG quer primeiro voltar a conversar com o ex-palmeirense para tentar encaminhar a possibilidade de trazê-lo para a disputa da Libertadores.

Exit mobile version