Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Mercado da Bola Atlético-MG tem acerto com Gustavo Scarpa, afirma jornal grego

Atlético-MG tem acerto com Gustavo Scarpa, afirma jornal grego

Meia estaria disposto a retornar ao futebol brasileiro para defender o Galo; saiba detalhes do acordo

Por Victor Martins em 21/12/2023 14:17 - Atualizado há 5 meses

Gustavo Scarpa
Gustavo Scarpa no Olympiacos (Foto: Divulgação/Olympiacos)

Gustavo Scarpa deverá ser jogador do Atlético-MG em 2024. O jornal grego Sport 24 noticiou nesta quinta-feira (21) que já há um acordo entre o clube e o jogador para que o meia retorne na próxima temporada ao futebol brasileiro.

O jornalista Bruno Andrade, do Uol Esporte, confirmou também o acordo e deu detalhes sobre a negociação envolvendo o Galo e o Nottingham Forest, time que detém os direitos econômicos do atleta e o que emprestou nesta temporada ao Olympiacos.

As fontes apontam que o Atlético-MG deverá pagar até 5,5 milhões de euros (R$ 29,5 milhões, aproximadamente) ao Forest para ter Scarpa na equipe em 2024. A compra será pela totalidade dos direitos econômicos do ex-meia de Palmeiras e Fluminense. O time grego, que teria o jogador por empréstimo dos ingleses até o final da temporada, não deverá fazer qualquer oposição à saída do atleta para retornar ao Brasil

O desejo atleticano pelo meia se manifestou nas últimas semanas, mesmo com a concorrência de outros times pelo meia. E isto ainda com o atleta tendo inicialmente se manifestado contra uma possibilidade de voltar ao futebol brasileiro, querendo ficar na Europa e tentar mais chances de jogar.

No entanto, pesou forte o fato de não ter se firmado no Forest, ao qual assinou depois de deixar o Palmeiras ao final de 2022 e ao qual tinha contrato até 2026,. No Olympiacos, Gustavo Scarpa teve algumas chances mas tais oportunidades também não foram suficientes para o firmar de vez no cenário europeu. Agora, o meia deverá, ao menos por enquanto, interromper a trajetória na Europa para retornar ao Brasil e jogar a Libertadores pelo Galo.

Sair da versão mobile