Bahia quer repatriar jogador que atua no FC Midtjylland, na Dinamarca
Lateral-esquerdo teve uma passagem pelo Esquadrão de Aço; jogador conquistou o seu espaço no futebol dinamarquês
Lateral-esquerdo está na mira do Bahia (IMAGO/Gonzales Photo)
De olho na próxima temporada, o Bahia avalia a contratação de Paulinho, atualmente no FC Midtjylland, da Dinamarca. Antes de migrar para o futebol europeu, o atleta vestiu a camisa do Esquadrão de Aço em 2018 e 2019.
O lateral-esquerdo é um dos destaques do Campeonato Dinamarquês, contabilizando quatro assistências na competição. A possível saída do atleta é motivo de preocupação para o Midtjylland, que terá que buscar um substituto à altura do brasileiro.
A possível negociação com o FC Midtjylland pode ser um entrave para o Bahia. Enquanto o Esquadrão de Aço conta com o apoio financeiro do Grupo City, o FCM pode dificultar a possível transferência com a valorização do passe de Paulinho.
Paulinho se adaptou na Dinamarca
Além dos impasses relacionados aos clubes, Paulinho também pode dificultar a sua ida para o Bahia. O jogador teve uma rápida adaptação na Dinamarca, aprendendo o idioma local e namorando uma dinamarquesa.
“Vou fazer 29 anos no próximo ano e, claro, tenho ambições. Mas tenho contrato com o FC Midtjylland, e trabalho duro todos os dias no clube. Claro, há especulações e rumores, isso faz parte da vida de um jogador de futebol, mas deixo isso mais ou menos nas mãos do meu agente e do clube, quando há algo a ser discutido”, iniciou.
“Meu papel é atuar o melhor possível nos jogos e nos treinamentos, e se não fizer isso, bem, nada do resto vai acontecer”, finalizou Paulinho.
O lateral-esquerdo do FCM já disputou 162 partidas pelo time, marcando três gols em um período de quatro anos. Neste momento, o Midtjylland é o líder da Superliga Dinamarquesa com 36 pontos.

