Home Futebol Barcelona tem três desfalques hoje contra o Girona; veja lista

Barcelona tem três desfalques hoje contra o Girona; veja lista

Barça terá pela frente a sensação do campeonato em briga direta na competição; adversário pode assumir topo da tabela

Por Cido Vieira em 10/12/2023 09:27 - Atualizado há 2 anos

Imagem para ilustrar desfalques do Barcelona

Após vencer o embate contra o Atlético de Madrid, o Barcelona tem outra pedreira pela frente em LaLiga. Neste domingo (10), às 17h (de Brasília), a equipe de Xavi Hernández encara o Girona, no Estádio Olímpico, pela 16ª rodada. O embate é a oportunidade para a equipe blaugrana se colocar de vez no páreo pelo título com o próprio oponente de hoje e contra o arquirrival Real Madrid.

Em termos de tabela, o Girona é o vice-líder com 38 pontos, podendo assumir a dianteira, já que o Real Madrid ficou no empate contra o Betis, e estacionou nos 39 tentos. O Barcelona, por sua vez, é o terceiro, com 34 tentos somados, e tem chances de aquecer a briga.

Para o embate, Xavi não terá mais uma vez o goleiro Marc-Andre ter Stegen, que precisou ser submetido a uma cirurgia. O arqueiro será substituído por Iñaki Peña. Além dele, Gavi e Iñigo Martínez também estão entregues ao departamento médico. O primeiro dificilmente reunirá condições de retornar ainda nesta temporada, após sofrer grave lesão durante a Data Fifa.

Na última temporada, os dois times fizeram embate duríssimos. No primeiro turno, o Barcelona venceu pelo placar mínimo, atuando fora de casa, enquanto no returno, o Girona segurou o empate sem gols na Catalunha.

Ficha técnica: Barcelona x Girona

Data e horário: 10 de dezembro de 2023 – 17h (de Brasília)

Local: Estádio Olímpico de Barcelona

Motivo: LaLiga – 16ª rodada

Árbitro: Isidro Díaz de Mere Escuderos

VAR: Madrilenian Valentín Pizarro Gómez

Provável escalação do Barcelona: Ter Stegen; Ronald Araújo, Koundé, Eric García, Baldé; Oriol Romeu; Raphinha, Pedri, De Jong, Gavi; Lewandowski. Técnico: Xavi Hernández

Provável escalação do Girona: Gazzaniga; Yan Couto, Eric García, Blind e Gutiérrez; Tsygankov, Martín, Kébé, Aleix García e Savinho; Stuani. Técnico: Miguel Ángel Sánchez Muñoz

Exit mobile version