Home DESTAQUE Bayern de Munique ignora o equilíbrio para vencer o Manchester United na Champions League

Bayern de Munique ignora o equilíbrio para vencer o Manchester United na Champions League

Bávaros conquistaram a vantagem durante o segundo tempo; Red Devils mantiveram postura ofensiva em campo

Por Bruno Bravo Duarte em 12/12/2023 18:56 - Atualizado há 2 anos

O Bayern de Munique venceu o Manchester United por 1 a 0 nesta terça-feira (12), em duelo válido pela Champions League, no Old Trafford, na Inglaterra. O gol do triunfo foi concretizado por Coman, aos 25 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, os Bávaros se mantiveram na liderança do Grupo A, com 16 pontos. Do outro lado, o Manchester United é o lanterna, com apenas quatro.

Manchester United 0 x 1 Bayern de Munique

As duas equipes apresentaram um primeiro tempo equilibrado, com vantagem para o Bayern de Munique que conquistou 55% da posse de bola. Musiala e Saná conseguiram levar perigo à defesa do Manchester United, mas sucumbiram diante da falta de precisão dos chutes.

Do outro lado, os Red Devils contaram com a boa desenvoltura de Antony. O brasileiro teve a oportunidade de inaugurar o marcador no primeiro minuto, mas fracassou em sua primeira tentativa.

Os Bávaros responderam na sequência com Davies. O jogador progrediu em seu setor ofensivo, tendo o seu chute neutralizado pela zaga do Manchester United.

No final do primeiro tempo, Harry Kane levou perigo à defesa inglesa. O craque britânico avançou em velocidade, superou a zaga dos Red Devils e carimbou o travessão do goleiro Onana.

Os dois times mantiveram o mesmo estilo de jogo nos 45 minutos finais. Bruno Fernandes e Antony cometeram pequenos erros no ataque, o que estimulou o Bayern de Munique, que inaugurou o marcador aos 25′. Dentro da área, Coman não se intimidou diante do arqueiro, finalizando para a rede do Manchester United.

A vantagem animou a equipe Bávara, que buscou alternativas para ampliar no final da partida. Kim Min-Jae e Harry Kane conseguiram pressionar a defesa inglesa, mas não encontraram o caminho do gol. Placar final, 1 a 0.

Sair da versão mobile