Home Futebol Benja detona Augusto Melo por nomear dirigente que esteve no rebaixamento do Corinthians em 2007

Benja detona Augusto Melo por nomear dirigente que esteve no rebaixamento do Corinthians em 2007

Timão terá em sua diretoria um dirigente que esteve na montagem do elenco que foi rebaixado no Brasileirão em 2007

Por Matheus Camargo em 05/12/2023 17:38 - Atualizado há 2 anos

Benja durante programa do SBT (Reprodução/SBT)

O presidente eleito do Corinthians, Augusto Melo, confirmou em entrevista à Rádio Bandeirantes que Rubens Gomes, o Rubão, seu braço direito, será o diretor estatutário do clube em sua gestão. A polêmica se dá porque Rubão era dirigente do Corinthians em 2007, ano do rebaixamento.

O apresentador Benjamin Back, o Benja, não gostou do que disse Augusto Melo para defender seu braço direito. Segundo ele, em seu X, o presidente “começa mal”.

“Augusto Melo começando mal demais! Mas põe mal nisso…”, disse Benja.

Veja o que disse Augusto Melo sobre ter Rubão em sua diretoria

“Deixamos uma coisa bem claro: o Rubens seria um diretor estatutário. Isso é uma obrigação estatutária do Corinthians. Mas teremos um executivo de futebol, que é ele quem comandará essa parte de contratação e futebol junto com o Cifut, que há muito tempo não tem o monitoramento pontual, e outros estarão por trás também avaliando”, disse Augusto Melo, no trecho criticado por Benja. O presidente eleito seguiu:

“Ele está comigo desde 2017, sempre nos ajudando nessa parte de integração política. Tudo o que falam dele de 2006 e 2007, se vocês analisarem quando ele saiu, com o (Alberto) Dualib, deixou o Corinthians na nona posição, com déficit de R$ 90 milhões e superávit de R$ 70 milhões das vendas de Carlos Alberto e Willian. Ele não tem nada a ver e está ajudando a trazer um grande profissional de mercado. Peço ao corintiano que aguarde.”

O favorito para assumir o cargo de diretor executivo do Corinthians é Rodrigo Caetano, que está atualmente no Atlético-MG. Os nomes de Alexandre Mattos, do Athletico Paranaense, e Marcelo Dijan, ex-zagueiro do clube, também foram comentados e estariam na mira da nova diretoria do Corinthians.

Exit mobile version