Benja surpreende e revela reforço no Vasco: “Deve acertar”
Apresentador da CNN atualiza mercado da bola e indica jogador perto do Cruzmaltino
Imagem de Benja
Com a vaga na Série A assegurada, o Vasco terá R$ 250 milhões para investir no futebol em 2024. Desta forma, o torcedor cruzmaltino tem a expectativa de um ano bem mais tranquilo e brigando de fato por títulos. De olho no potenciais reforços, o clube carioca tem alguns nomes na pauta e outros encaminhados. É o que garante Benjamin Back, no “Domingol com Benja” na CNN Brasil.
Segundo o apresentador, o Vasco estaria perto de acertar a contratação do zagueiro Benjamín Kuscevic, ex-Palmeiras e que nesta temporada foi jogador do Coritiba. O chileno, que tem contrato vigente até o fim de 2026, é dono de um dos salários mais altos do elenco.
“O Kuzcevic foi oferecido ao Corinthians, mas não quis. O Kuzcevic deve acertar com o Vasco da Gama. Tá levando o Kuzcevic”, conta Benja.
O Timão, que promete uma grande reformulação no futebol tem recebido muitas indicações. Além do zagueiro que jogou no Palmeiras, o alvinegro teve mais um atleta do Coxa que foi sugerido, mas não houve empolgação. “Bruno Gomes. Ele oferecido e parece que o Corinthians não quis”, acrescenta Benja.
De acordo com o ge.com, o empresário do zagueiro chileno já comunicou o Coritiba da possibilidade do atleta respirar novos ares.
Em 2023, Kuzcevic realizou 34 partidas com a camisa do Coxa e dois gols marcados. Com a queda do clube paranaense para a Série B, atletas com ganhos mais expressivos poderão ser negociados. O Vasco, que disputa a elite do futebol nacional aparece como cenário mais atrativo ao defensor da seleção chilena.
Vasco terá investimento pesado em contratações
Para bater de frente com os grandes rivais do futebol brasileiro, o Vasco terá a sua disposição um aporte bastante considerável para ir ao mercado. Depois de assegurar a permanência do técnico Ramón Díaz, além da contratação do executivo Alexandre Mattos, o clube tende a ser agressivo.
“O tamanho da instituição, a torcida apaixonada que é. Estou muito motivado, com total energia, hoje sou um profissional maduro, já com 20 anos nessa estrada e com muita certeza de desempenhar um trabalho que é o que o torcedor do Vasco merece. Um desafio gigantesco”, disse Mattos.

