Home Basquete Boston Celtics perde Tatum e luta para vencer o desfalcado Philadelphia 76ers

Boston Celtics perde Tatum e luta para vencer o desfalcado Philadelphia 76ers

Celtas encontraram dificuldades para conquistar o triunfo; Sixes mantiveram uma postura agressiva durante o confronto

Por Bruno Bravo Duarte em 02/12/2023 00:40 - Atualizado há 2 anos

Maddie Meyer/Getty Images

O Boston Celtics venceu o Philadelphia 76ers por 125-119 na noite desta sexta-feira (01), em duelo válido pela NBA, no TD Garden. Na quadra, a equipe visitante sofreu com a ausência de alguns de seus astros, entre eles, Joel Embiid e Tyrese Maxey. A dupla se recupera de lesões.

Os celtas apresentaram um estilo de jogo desleixado, o que contribuiu para o progresso dos Sixers. Enquanto Sam Hauser brilhou em seus arremessos de três, Jayson Tatum discutiu com o árbitro e acabou expulso no final do terceiro quarto.

Boston Celtics 125 x 119 Philadelphia 76ers

Os Celtics apostaram na velocidade durante o primeiro quarto e a sequência positiva de arremessos convertidos trouxe uma falsa sensação de superioridade. Neste prisma, os 76ers se beneficiaram das falhas defensivas para se manter próximo no placar.

Com o desempenho irregular, o técnico Joe Mazzulla tentou investir na marcação, o que foi dos obstáculos do Boston no confronto. A tática não surtiu o efeito esperado.

As reviravoltas da partida também contribuíram para um maior domínio dos Sixers, que conquistaram a vantagem por 72-69 nos dois primeiros quartos. Os Celtics se mantiveram vivos graças a boa atuação de Tatum, que foi para o intervalo com o total de 15 pontos, 5 rebotes e 4 assistências.

Os 76ers mantiveram um ritmo acelerado nos dois últimos quartos, com destaque para Mo Bamba. O atleta estava em sintonia com seus arremessos, mantendo o equilíbrio da partida. Do outro lado, a franquia de Boston contou com o bom desempenho de Brown, que substituiu Jayson Tatum expulso após uma reclamação. Placar final, 125-119

Exit mobile version