Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol Botafogo conhece os dois possíveis rivais da fase preliminar da Libertadores 2024

Botafogo conhece os dois possíveis rivais da fase preliminar da Libertadores 2024

Glorioso estreará na segunda fase classificatória da competição; primeiro jogo dos cariocas deve ser ao final de fevereiro

Por Victor Martins em 19/12/2023 16:59 - Atualizado há 5 meses

Botafogo x Internacional
Botafogo entra em campo contra Internacional (Foto: Vitor Silva/Botafogo.)

Nesta terça-feira (19), foi realizado o sorteio dos confrontos das fases classificatórias da Libertadores 2024. Dois brasileiros, Botafogo e Red Bull Bragantino, já sabem o que terão que fazer para poderem chegar à fase de grupos.

O Glorioso, que estreará na segunda fase preliminar, ainda não tem seu rival definido. Mas sabe-se que ele virá do vencedor da partida entre Aurora (Bolívia) e Melgar (Peru), pela primeira fase classificatória da competição. Tal fase será disputada no começo de fevereiro, nas semanas do dia 7 (ida) e 14 (volta).

A estreia botafoguense na Libertadores se dará na semana de 22 de fevereiro, quando será disputada a partida de ida desta fase. A volta será na semana do dia 28 e o time brasileiro deverá decidir sua sorte jogando em casa.

Se passar para a terceira fase classificatória, o Botafogo poderá ter um confronto brasileiro pela vaga na fase de grupos. É que o vencedor do jogo do Alvinegro encara quem vier do confronto entre o Bragantino e o Águilas Douradas para manter o sonho de conquistar a chamada ‘Glória Eterna’,

O Glorioso teve a chance de ficar na fase de grupos, mas a queda do time nas rodadas finais impediu que esta conseguisse tal intento, tendo que jogar as fases preliminares para poder tentar tal vaga.

Conheça os rivais

O Aurora se classificou para esta Libertadores como o terceiro colocado da tabela geral do Campeonato Boliviano 2023. O time, da cidade de Cochabamba, tem três participações no torneio, a mais recente delas em 2009, onde esteve na fase de grupos, um de seus melhores resultados no torneio.

Já o Melgar conquistou a vaga por ter terminado em quarto lugar na tabela geral do Peruano 2023. Localizado em Arequipa, a equipe tem oito disputas da competição, a mais recente em 2023, quando terminou na lanterna do Grupo H. Em 2019, jogou no grupo do Palmeiras.

Exit mobile version