Home Futebol Brasileirão Série A: jogadores elegem estádio mais difícil para se jogar

Brasileirão Série A: jogadores elegem estádio mais difícil para se jogar

Enquete teve palco paulista vencendo com boa frente em relação ao segundo e terceiro colocado; 43 atletas do certame participaram da votação

Por Cido Vieira em 27/12/2023 11:29 - Atualizado há 2 anos

Divulgação - CBF

Casa do Corinthians, a Neo Química Arena foi apontada como o estádio mais complicado de jogar. O resultado foi levantado por meio do Pesquisão 2023, do UOL Esporte, que contou com a participação de jogadores do Brasileirão. A enquete abordou votação de diversas categorias, e o palco alvinegro foi eleito o “mais temido”.

Na votação, o estádio do Corinthians recebeu 27,9% dos votos. O segundo colocado foi a casa do arquirrival Palmeiras, o Allianz Parque, que teve 16,2%, detentor inclusive do melhor desempenho como mandante do Brasileirão. O “pódio” foi complementado pelo Athletico Paranaense, que recebeu 11,6% dos votos na Ligga Arena.

Ao todo, 43 jogadores votaram de forma anônima na pesquisa, realizada anualmente pelo portal, e que abrange diversas categorias no pleito. As respostas foram enviadas até o dia 8 de dezembro, dois dias após o término do certame na temporada 2023.

Além do trio, outros estádios do Brasileirão foram citados ao menos por um atleta: Arena do Grêmio, Arena Pantanal (Cuiabá), Castelão (Fortaleza), Couto Pereira (Coritiba), Nilton Santos (Botafogo), Maracanã (Flamengo e Fluminense), Morumbi (São Paulo), São Januário (Vasco) e Vila Belmiro (Santos)

Apesar do “temor” dos adversários, Corinthians teve baixo desempenho em Itaquera

O domínio do Corinthians sempre visto em jogos na Neo Química Arena não foi o mesmo na temporada 2023 do Brasileirão. Dos 19 compromissos realizados no palco, o alvinegro venceu apenas seis, empatou dez e perdeu três. Ou seja, um aproveitamento de 28 pontos em 57 possíveis, que ficou próximo do quarteto rebaixado à Série B.

Na classificação dos mandantes, o Timão ficou com a 14ª campanha, 16 tentos de distância em relação ao campeão Palmeiras e ao vice, Grêmio, que venceram 14 duelos cada nesta condição.

Sair da versão mobile