Caio Ribeiro vai contra opinião de narrador da Globo em jogo do Palmeiras: “Foi para quebrar”
Opinião do comentarista da emissora é contrária também a de ex-árbitro que analisou lance em Rony no último jogo do Verdão
O narrador Luís Roberto, da Globo, conversa com Caio Ribeiro e Roger Flores (Reprodução/TV Globo)
O lance em que o atacante Rony, do Palmeiras, sofreu fratura após pancada do goleiro Jori, do América-MG, em partida do Brasileirão na última quarta-feira (29), causou divergência de opiniões na transmissão da Globo e também na programação da emissora no dia seguinte.
O camisa 10 do Verdão sofreu a fratura no antebraço direito logo no início da partida após ser atingido de forma abrupta.
No lance, o VAR chegou a analisar a possibilidade de expulsão do goleiro do Coelho, mas desistiu da punição e o jogo seguiu. Ele inclusive foi destaque do time mineiro com boas defesas apesar da goleada sofrida.
Durante a transmissão, o narrador Luís Roberto analisou diversas vezes o lance e disse que teria sido uma fatalidade e que Jori teria atingido Rony sem querer.
O comentarista Caio Ribeiro, por sua vez, já na transmissão, deixou claro que entendia que Jori havia atingido Rony com intenção de machucar o jogador do Palmeiras.
A opinião do ex-jogador foi ainda mais forte durante o programa Globo Esporte no dia seguinte ao jogo. Questionado pelo apresentador Felipe Andreoli sobre o lance, Caio foi bastante claro.
“Eu tenho certeza que ele (Jori) foi para quebrar o Rony. E quebrou. Tanto que fraturou o braço do Rony. A gente sabe quando o atleta vai na bola, quando ele vai na bola e acidentalmente atinge o adversário e quando ele vai só para pegar o adversário. Foi exatamente o caso. Aquele joelho não é o movimento natural. Ele tinha um único objetivo: matar a jogada e agredir o adversário. Conseguiu!“, criticou Caio Ribeiro.
Palmeiras volta a campo no domingo
Sem Rony, que passará por cirurgia nos próximos dias e só voltrá na próxima temporada, o Verdão tem novo compromisso neste domingo (03) na luta pelo título do Brasileirão.
O time comandado por Abel Ferreira enfrenta o Fluminense, no Allianz Parque, em partida da penúltima rodada da competição, às 16h (de Brasília).
Líder isolado do Brasileirão, com 66 pontos, o time alviverde pode ficar com o título antecipado caso vença seu compromisso e Grêmio, Atlético-MG, Botafogo e Flamengo tropecem na rodada.

