Home Futebol Casagrande deixa Gabigol de fora ao projetar meio-campo e ataque do Flamengo

Casagrande deixa Gabigol de fora ao projetar meio-campo e ataque do Flamengo

De La Cruz, cada vez mais próximo do Rubro-Negro, foi incluído na escalação do comentarista

Por Bruno Romão em 15/12/2023 19:46 - Atualizado há 2 anos

Casagrande apontou sistema de Tite no Flamengo em 2024.

Por conta da iminente chegada de Nicolás De La Cruz, Casagrande projetou o Flamengo do meio para frente em 2024. Além da presença do uruguaio ao lado de Pulgar, Arrascaeta e Gerson, o ex-jogador acredita que o ataque da equipe será formado por Pedro e Everton Cebolinha, motivo pelo qual Gabigol acabou ficando fora da possível escalação.

Apesar do palpite, Casagrande lembrou que Tite, à frente do Corinthians, montou um esquema com quatro homens no meio-campo e dois atacantes. Neste cenário, a presença de Gabigol no time titular do Flamengo não pode ser totalmente descartada.

“O De La Cruz joga de segundo volante. O Tite mistura, gosta de 4-4-2 também. O Corinthians ganhou a Libertadores e o Mundial com o Jorge Henrique marcando lateral, ele marcou o Hazard na final contra o Chelsea.”, disse Casão, no programa Fim de Papo.

“Do meio pra frente vai ser Pulgar, De La Cruz, Gerson, Arrascaeta, Pedro e Cebolinha. O Gerson fazendo direita e meio. Abre na direita, marca a descida do lateral e volta pro meio para armar jogadas com Arrascaeta.”, completou.

Scarpa no Flamengo?

Em relação ao interesse do Flamengo em Gustavo Scarpa, Renato Maurício Prado apontou que a chegada de De La Cruz pode brecar a possível chegada do meia. Como os atletas possuem funções semelhantes, uma compra ao Nottingham Forest poderia ocorrer, por exemplo, em caso de saída de Everton Ribeiro.

“Com a contratação do De La Cruz, será que o Flamengo ainda vai querer o Gustavo Scarpa? Ele não quer voltar pro Brasil. A experiência europeia dele é um desastre, os agentes estão fazendo de tudo para ele voltar, mas ele ainda resiste. Os números que se falam seriam 5 milhões de euros para o Nottingham Forest e salário de R$ 800 mil. Com a contratação do De La Cruz, eu tenho dúvidas sobre o Scarpa.”, afirmou.

Exit mobile version