Casagrande faz alerta sobre time do Brasileirão Série A: “Isso é cruel”
Comentarista citou os dois extremos em termos de dilema que o clube da elite do Campeonato Brasileiro vive para a próxima temporada, com promessas e pendências financeiras
Imagem de vídeo com Casagrande em participação ao programa Apito Final, da Band. (Crédito: Reprodução - Band - Apito Final)
Casagrande chamou atenção para a “faca de dois gumes” que o Corinthians vive atualmente. O ídolo do Timão e ex-jogador apontou para a promessa de contratações para o time enquanto o clube precisa liquidar dívidas.
A temporada 2024 começa para os clubes em menos de um mês. Tendo passado por um processo eleitoral na presidência recentemente, o Corinthians promete anunciar os primeiros reforços na próxima semana.
Em sua coluna do UOL Esporte, Casagrande questionou o fato da diretoria atual e a futura ficarem projetando reforços de peso para o torcedor, ao passo que o clube está mergulhado em problemas financeiros.
Como exemplo, nesta quinta-feira (28), foi informado que o meia Matías Rojas estuda entrar na Fifa para pedir rescisão contratual, por conta de atrasos salariais.
“O que é verdade e o que é mentira sobre o Corinthians? O que é especulação e o que é Fake News? Se de um lado leio que o Corinthians entrou na briga pelo Luiz Henrique, do Bétis, com o Flamengo e Fluminense, do outro leio que Matias Rojas está cobrando o clube por pagamentos atrasados”, iniciou Casagrande.
“O Corinthians até agora não fez nada do que falou, vendendo ilusões ao fiel torcedor. Di Maria? Gabriel Barbosa? Luiz Henrique? Já vi essa história com Duilio & Cia quando falavam sobre Cavani, Suárez”, relembrou o ex-jogador. Em seguida, Casagrande avaliou ser crueldade criar expectativas do tipo nos torcedores do Corinthians.
“Até Cristiano Ronaldo o Duilio teve a covardia de dizer que iria consultar, e não veio ninguém. Espero que traga alguém de peso de verdade, mas não iluda o torcedor. Isso é cruel”, complementou o comentarista.
Questionado por Casagrande, presidente do time do Brasileirão Série A prometeu “presentes”
Nas movimentações de bastidores, o presidente Augusto Melo já sinalizou que os primeiros reforços serão anunciados a partir do dia 2 de janeiro, quando ele assume o clube de forma oficial.
Depois de dispensar nomes badalados como Renato Gaúcho, Gil, Giuliano e Cantillo, o Timão promete ir forte no mercado. A tendência é que a cerimônia de posse do novo mandatário já sirva para anúncio dos primeiros nomes contratados, visando a próxima temporada, que inclui o Brasileirão Série A.

